Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 21 de junho de 2018 - 03:42

Várzea Grande

28/02/2018 13:11

Rogerinho cobra qualidade em obras de residenciais do Minha Casa Minha Vida em VG

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

O vereador Rogério França, o Rogerinho da Dakar (PV), usou a tribuna sessão ordinária  da última quarta-feira (21), para criticar a má qualidade nas obras de construção das casas populares em residenciais de Várzea Grande

Segundo Rogerinho, com base no artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor,  os "órgãos públicos, por si ou empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos no que diz respeito aos essenciais, pelo prazo de cinco anos.

O parlamentar explicou que os conjuntos habitacionais são construídos pelo governo estadual e federal, mas a continuidade dos serviços passa a ser de competência da prefeitura do município.

Em Várzea Grande a maioria dos residenciais apresenta problemas que vão desde falhas no abastecimento de água, nas redes de esgoto, hidráulica e de energia elétrica,  a falta de piso e forro e principalmente no asfalto utilizado que em pouco tempo fica todo danificado

Conforme o vereador, a pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), não suporta o tráfego intenso de veículos e ônibus que circulam pelas avenidas dos residenciais.

“Apresentei um projeto que dispõe sobre o uso do asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente, para a pavimentação das vias e estou aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça”, relatou.

 

França disse que foi procurado por moradores do Residencial Jacarandá, que recentemente fecharam a avenida, em protesto pela recuperação da malha viária.  Para acompanhar de perto a situação, o vereador irá visitar o bairro e cobrar da Secretaria de Obras o recapeamento.

 

 

 

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo