Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 26 de maio de 2018 - 22:11

Várzea Grande

EDUCAÇÃO 02/02/2018 23:09

Escola de Várzea Grande realiza matrícula o ano todo

Adilson Rosa | Seduc-MT 

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Licínio Monteiro da Silva, em Várzea Grande, realiza matrículas o ano todo para alunos do Ensino Fundamental e Médio. As vagas são para os três turnos, atendendo estudantes a partir dos 15 anos, para o Ensino Fundamental, e 18 anos para o Ensino Médio.

As matrículas ocorrem de forma diferenciada porque a escola também trabalha de forma diferenciada. Além disso, os estudantes têm uniforme a preço acessível, livros didáticos para todas as disciplinas e kit escolar com caderno, lápis e caneta.   

“Hoje temos alunos de até 80 anos. As escolas de ensino regular não aceitam as matrículas de alunos fora da faixa etária, mas aqui temos um trabalho diferenciado em que respeitamos o tempo do aluno”, destaca a diretora Cecília Aparecida Pereira Duarte.  

Ela acrescenta que a secretaria da escola funciona nos três turnos e basta o aluno procurá-la e efetuar a inscrição. “Nosso período de aceitação dos estudantes é diferenciado e, por isso, pode ser em qual época do ano”.

Atualmente, a escola tem mais de 1.000 alunos matriculados, incluindo imigrantes haitianos. As salas são climatizadas e possuem amplo pátio interno. Os estudantes são atendidos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar. 

De acordo com a gestora, para cada período, há um público específico, sendo que na parte da manhã, frequentam a escola trabalhadores do entorno. No vespertino, a predominância é de mulheres, principalmente mães de famílias que querem dar continuidade nos estudos. À noite, alunos que trabalham durante o dia.

“Trabalhamos de forma a entender a realidade do aluno, fazemos um trabalho integrado. Os imigrantes trazem o seu conhecimento para a sala de aula”, destaca Maria Lúcia Coradini, professora de geografia da Escola.     

Material didático

Para este ano, está prevista a chegada de 676 kits escolares – composto de três cadernos universitários com 200 folhas cada; um caderno de desenho de desenho – 96 folhas; duas borrachas, dois apontadores, três lápis, uma régua e quatro canetas que serão entregues gratuitamente aos estudantes.

A unidade está localizada na Rua Pedro Pedrossian, entre o 4º Batalhão da Polícia Militar e a praça Gláucia Garcia, na região do Aeroporto. Telefone: (65) 3682-8841.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo