Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de fevereiro de 2018 - 17:34

Várzea Grande

LUTO NA IMPRENSA 31/01/2018 10:36

Imprensa de Mato Grosso perde a jornalista Lygia Lemos

Fonte: Cida Capelassi-Assessoria

A jornalista Lygia Maria de Campos Lemos, 81 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feria (31), de falência múltipla dos órgãos, no Hospial Só Trauma, em Cuiabá. Ela vinha lutando há anos para vencer doenças degenerativas dos ossos e dos rins, tendo ficado algum tempo em cadeira de rodas.

Lígia Lemos possui atuação intensa na comunicação pública e privada de Mato Grosso, desde a década de 1970 até à primeira metade da década de 1990. Com o jornalista Onofre Ribeiro, ela foi co-fundadora e editora do jornal Diário de Mato Grosso,   fundado na década de 1970 pelo saudoso Archimedes Pereira Lima (in memorian).  

Depois, ajudou o então deputado Benedito Alves Ferraz, então deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso,  a fundar o Jornal do Dia, extinto na década de 1990. E, depois, novamente com Onofre Ribeiro e Vilson Menossi, participou da fundaçãoo da Revista Contato e, posteriormente, a Rádio Vila Real FM – hoje pertencente ao empresário João Dorileo Leal – superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação.

Com José Eduardo do Espírito Santo, João Pereira Marinho Filho e Jê Fernandes, contribuiu para fundação da Associação dos Jornalistas que, na segunda metade da década de 1980, se tornou o atual Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor).

 

Na vida pública, Lygia Maria de Campos Lemos participou da criação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cuaibá, que deu origem à atual Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom). E, também, teve influência na criação o Serviço de Divulgação da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, o que originou anos depois na fundação da Secretaria de Comunicação , onde foi secretária e se aposentou na década de 1990.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos e o senador Jayme Campos receberam com pesar a notícia do falecimento da mãe do secretario municipal de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos, e analteceram a contribuição que D. Lygia deu para a história da Comunicação Social no Estado de Mato Grosso, sendo pioneira em várias frentes de trabalho, com destaque da sua atuação frente a Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

O velório esta acontecendo na Capela Jardins , sala Lírios, Cuiaba.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo