Busca

Cuiabá
Carregando...

? şC

/

Várzea Grande (MT), 17 de janeiro de 2018 - 08:09

Várzea Grande

08/01/2018 09:04

Várzea Grande abre 7.200 novas vagas para escolas e creches municipais

Fonte: Secom-VG

Com 7.200 novas vagas, se iniciam a partir das 8 horas da manhã as matrículas para novos alunos da Rede Pública Municipal de Várzea Grande.

As matriculas para as Escolas Municipais de Educação Básica - EMEBs e para os Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, antigas creches, será entre os dias 08 a 12 deste mês durante todo o dia.

Os alunos da Rede Pública Municipal que permaneceram entre o ano de 2017 para 2018, já fizeram suas rematrículas.

“Entre 2017 e 2018 ampliamos o número disponível nas unidades municipais em 1.000 novas vagas, ou seja, tínhamos 25 mil alunos e passamos a 26 mil. Agora muitos que frequentaram o ensino público municipal no ano passado, ou mudaram do Ensino Infantil ou Ensino Fundamental para o Ensino Médio ou por qualquer outro motivo deixaram as unidades municipais, o que elevou o número de vagas disponíveis para 7.200”, disse o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis.

O titular da SMECEL, lembrou ainda que a prefeita Lucimar Sacre de Campos colocou em obras nos últimos meses, 15 novos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs que abrirão entre 3,5 mil até 5 mil vagas dependendo se elas funcionarão por um, dois ou três períodos.

Os investimentos para a Educação em 2018 superam os R$ 150 milhões apenas em obras.

“A partir de 2019 teremos ainda mais vagas para serem ofertadas tanto nas Escolas Municipais como para as creches, pois temos ainda três novas Escolas Estaduais sendo construídas em parceria com o Governo do Estado e outras seis escolas municipais que estão sendo totalmente reformadas e ampliadas em sua capacidade”, disse Silvio Fidélis.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos assinalou que em 2017 aplicou 30% das receitas correntes de Várzea Grande em Educação, quando a Constituição Federal fala em 25% e a tendência é deste percentual ser elevado nos próximos anos.

“Além do respaldo do Governo do Estado através do secretário Marco Aurélio Marrafon, estamos investindo e formalizando parcerias para que nenhum aluno em idade escolar fique fora da sala de aula”, tem declarado a prefeita Lucimar Sacre de Campos que reconhece a preocupação dos pais e mães de alunos por vagas no ensino público que principalmente em Várzea Grande foi premiado com a melhora nas avaliações feitas pelo Ministério da Educação – MEC.

Uma Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande irá avaliar todos os pedidos de novas matrículas.

“Estaremos, dentro de critérios técnicos avaliando todos os pedidos que não forem contemplados com as novas matrículas, mas nem sempre é possível se compatibilizar a necessidade dos alunos e de seus pais com a disponibilidade das vagas, mas podem ter certeza de que os esforços são no sentido de atender toda a demanda”, disse o secretário Silvio Fidélis.  


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versăo Normal Versăo Normal Painel Administrativo Painel Administrativo