Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 23 de junho de 2018 - 04:49

Várzea Grande

05/01/2018 21:57

Internautas criam grupos para denunciar suposto esquema de venda de casas em VG e secretários rebatem

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

Uma onda de denúncias sobre um suposto esquema de venda de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida em Várzea Grande tomou conta das redes sociais durante a semana.

Segundo os denunciantes, os golpistas se aproveitavam da simplicidade dos compradores que sonhavam em ter a casa própria. A quadrilha agia na cidade há pelo menos cinco anos.

Uma das vítimas, que não quis se identificar, relatou que pagou R$ 1 mil por uma casa em um dos residenciais construídos pela prefeitura.

 O idoso só percebeu a fraude quando procurou a “intermediadora” que  recebeu o pagamento e foi informado que teria que desembolsar mais de R$ 2 mil para concluir a negociação.

 Ao VGNews, o secretário de Desenvolvimento Urbano Kalil Baracat, informou que a secretaria não foi procurada por nenhum dos “lesados” para denunciar o esquema.

Kalil explicou que nos últimos três anos a prefeitura não abriu novas inscrições, apenas concluiu o trabalho que foi iniciado em 2013, apurando os dados dos sorteados para concluir os processos e entregar os imóveis.

Já o secretário de Comunicação, Marcos Lemos, o Marcão explicou que a prefeitura de Várzea Grande não autoriza ninguém a pedir qualquer tipo de dinheiro ou vantagem em busca de favores ou benefícios como casas populares.

“Tudo hoje é feito às claras, o sorteio do São Benedito entregue no ano passado foi acompanhado pela Polícia Federal, CGU, TCE e Rede de Controle, se isto já existiu  é coisa do passado, hoje não enfrentamos mais esta situação, a prefeita Lucimar não  aceita este tipo de coisa, quem foi prejudicado deve procurar a polícia e denunciar  os farsantes”, disse.

 

 

 

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo