Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 17 de janeiro de 2018 - 08:08

Várzea Grande

29/12/2017 10:25

Durante entrevista, Silvio aponta avanços e anuncia construção de 15 CMEI's em Várzea Grande

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

O secretário de Educação de Várzea Grande Silvio Fidelis, destacou durante entrevista ao programa Jornal da Capital, da rádio Capital FM, ao jornalista Antero Paes de Barros, os avanços estruturais e pedagógicos realizados no setor pela atual gestão.

Silvio lembrou dos prêmios conquistados pela escolas municipais e dos investimentos para reformar unidades que estavam destruídas, fechadas, causando transtornos a comunidade escolar.

Segundo o secretário, somente em 2017, cinco quadras poliesportivas em unidades escolas foram construídas e entregues para uso da população.

Novas unidades foram inauguradas, a Escola Municipal de Educação Básica - EMEB Professora Eliza Maria da Silva no Residencial Cabo Michel e a EMEB Maria Barbosa Martins localizada no Distrito de Bonsucesso.

Com mais recursos em 2018, o secretário lembrou que todas as expectativas em relação as metas e investimentos projetados para o setor educacional em 2017 foram superadas, com um orçamento de 181 milhões e será elevado para R$ 207,39 milhões no próximo ano.

Para suprir a necessidade de vagas na Educação Infantil, estão sendo construídas 15 novos CMEI’s que serão entregues em 2018 e 2019.

“O setor estará recebendo as obras de construção de Centros Municipais de Educação Infantil (creche Proinfância – tipo 1 e 2) edificadas dentro das especificações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educacional (FNDE), nos bairros  Cidade de Deus, São Mateus, Novo Mato Grosso, Jardim Novo Mundo, Mapim, Jardim Ouro Verde, entre outros e unidades escolares que serão construídas  nos residenciais Aurília Curvo, Parque Sabiá e Ataíde Ferreira da Silva”, frisou.

A Educação encerra o ano com avaliação positiva e aprovação de críticos ferrenhos da administração, Lucimar Campos (DEM). As ações desenvolvidas pela pasta conferiram ao secretário a credibilidade para continuar os projetos que foram elaborados pela equipe.

“Graças ao empenho da gestão municipal,  nos últimos anos a Rede Pública Municipal deu um salto significativo em qualidade que resultou também nos melhores índices de aprendizagem dos alunos matriculados no município”, destacou o secretário.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo