Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 23 de junho de 2018 - 04:50

Várzea Grande

18/12/2017 08:48

Empresa inaugura loja conceito no Cristo Rei e gera 200 novos empregos

Fonte: Secom-VG

Várzea Grande é a segunda cidade mais populosa do Estado, com 271.339 mil habitantes, e, tem o terceiro maior Produto Interno Bruto – PIB, de Mato Grosso, R$ 20 mil por habitante, ficando atrás apenas da Capital Cuiabá e de Rondonópolis. Os investimentos públicos dos últimos anos em diversos setores da cidade a exemplo de planejamento, infraestrutura, logística, qualificação da mão de obra, saúde, serviços sociais e infraestrutura geral, tem se apresentado como atrativos para a instalação de novos investimentos privados, transformando o cenário econômico e social que prometem mudar a vida do várzeagrandense.

Prova do crescimento econômico e social que Várzea Grande alcançou nos últimos anos foi a inauguração na noite de sábado (16/12), de uma loja conceito da Millenium Papelaria e Presentes. Atuando em Mato Grosso no atacado e varejo, há pelo menos 18 anos, a proprietária da loja Heliene Maria de Oliviera afirma que escolheu Várzea Grande pelo desenvolvimento apresentado nos últimos anos. “Realizamos estudos para abrir nossa segunda loja em Sinop ou Rondonópolis. Mas o grande volume de investimentos que Várzea Grande recebeu recentemente tornam seu mercado mais atrativo e promissor para nós empresários. Várzea Grande é hoje, uma cidade com cenário econômico de oportunidades e de desenvolvimento. Com certeza o perfil empreendedor da prefeita Lucimar Sacre de Campos contribui para isto, uma vez que ela conseguiu captar investimentos públicos importantes para a infraestrutura da cidade”, declarou a Heliene de Oliviera.

A prefeita Lucimar Campos, disse que a inauguração do novo empreendimento é uma prova de que os empresários estão apostando na expansão sócio-econômica de Várzea Grande. “Estamos sim, seguindo o caminho do desenvolvimento. Nossos investimentos em todas as áreas e os bons números em indicadores sociais que estão melhorando, atraem diversas empresas que enxergam boas oportunidades aqui", frisa. 

Lucimar ainda afirmou que “o momento é de franco desenvolvimento. As obras executadas principalmente nos últimos anos deram uma cara nova à cidade, transformando a paisagem e modernizando Várzea Grande. A execução dessas obras estruturantes abriram perspectivas para que novos investimentos fossem conquistados para atender mais pessoas”. A Chefe do Executivo se referiu às principais intervenções com investimentos públicos na área de mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, asfalto e moradia.

O empreendimento recém inaugurado está instalado em 3,5 mil metros quadrados, gerará 200 empregos diretos e indiretos e fornecerá produtos para 98 municípios através de transportadora própria. “Trabalhamos não somente com papelaria mas também com presentes, utensílios domésticos, aviamentos, materiais esportivos, móveis para escritório, além de papelaria escolar”, detalhou a proprietária destacando que o grande Cristo Rei, onde sua loja foi instalada é a região mais populosa do município por agregar aproximadamente 100 bairros em seu entorno.

O Município que vem atraindo empresas em virtude de bons indicadores de qualidade de vida, sustentabilidade ambiental e a própria ampliação de investimentos em infraestrutura, sobretudo na área de mobilidade urbana, já começa obter resultados positivos como a geração de emprego e renda, do aquecimento do comércio e a oferta de novos serviços e produtos à população que deixa de depender da capital, Cuiabá, disse o secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos.

“Entre os empreendimentos que escolheram se instalar em Várzea Grande recentemente é possível citar o novo campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e futuramente da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), e do Parque Tecnológico, todos na região do Chapéu do Sol. Também podem ser citados o Várzea Grande Shopping, centros de diagnóstico de saúde e rede de supermercados. Só temos que agradecer e nos posicionar a favor de que mais empreendimentos de peso sejam sediados em Várzea Grande, pois auxiliam na retomada da economia e projetam avanços que o município precisa encampar”, finalizou o secretário Jayme Campos.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo