Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de novembro de 2017 - 14:45

Várzea Grande

07/11/2017 16:43

Ex-vereadora de VG, substitui Samira no NAV e visita municípios com mãe do governador para oficializar adesões

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

O Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), iniciou na manhã desta terça-feira (07.11), um roteiro de reuniões em municípios da Baixada Cuiabana, para apresentar aos prefeitos e secretários de Assistência Social a metodologia e os objetivos do órgão criado pelo governador Pedro Taques em 2015.

Nobres foi o primeiro município a receber a professora Eda Gonçalves Taques, mãe do governador e coordenadores para assinatura do Termo de Adesão ao Núcleo.

Com intuito de atender as demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade com medidas que não onerem os cofres públicos, o NAV gera economicidade para o Governo. 



Em entrevista ao VGNews, a coordenadora executiva do NAV, Cely Almeida falou da importância do envolvimento de agentes públicos, empresários, voluntários para viabilizar as ações que levem aos menos favorecidos e principalmente aos que vivem à margem da linha da pobreza, o mínimo de dignidade e qualidade de vida.

Cely frisou o comprometimento de centenas de pessoas aos projetos lançados e da superação das dificuldades encontradas onde a condição social atinge índices preocupantes.

“Sabemos que em alguns lugares do Estado, a realidade social e econômica é satisfatória, porém isto não é regra e nós  buscamos alternativas para oferecer ao pobre, aquilo que necessita, através de doações e parcerias. É um trabalho fantástico, desafiador porém extremamente gratificante”, relatou.

 

Segundo a professora Eda Taques, o Núcleo possui  competências voltadas para a promoção, intermediação e supervisão de ações, projetos e atividades sociais do Estado de relevante interesse público, de maneira integrada a todas as secretarias de Estado e as visitas iniciadas hoje, tem objetivo de formalizar a adesão das cidades que pretendem trabalhar em conjunto com o Estado . 



“O Núcleo foi criado para atender às necessidades dos mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social. O que nós queremos é aproximar quem quer ajudar de quem precisa de ajuda. Existem projetos e programas que contemplam quase todas as necessidades da população mais carente e são bancados com recursos provenientes do governo federal, estado e município”, explica Dona Eda.

 O prefeito Leocir Hanel (PSD), confirmou o interesse e necessidade de adesão ao NAV, para garantir apoio em ações voltadas aos menos favorecidos que buscam a prefeitura para solucionar problemas de toda ordem.

“Não poderia vir em melhor hora, todos sabem das dificuldades encontradas em 2017 para manter salários em dia, serviços essências com saúde, educação, infraestrutura e como se não bastasse diariamente surgem pessoas nas secretarias que precisam de apoio e com o Nucleo, tenho certeza que muitos parceiros poderão nos ajudar”, declarou Leocir.

 A primeira-dama e secretária de Assistência Social Maria Cecilia Botini, agradeceu a comitiva e explicou que através do NAV, vários pedidos e solicitações serão formalizados para minimizar os problemas dos que procuram na administração municipal, solução para alguma necessidade.

Prestigiaram o evento, secretários municipais, vereadores, líderes religiosos e membros da sociedade civil que pretendem colaborar com o núcleo.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo