Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 21 de julho de 2018 - 16:15

Variedades

27/06/2018 16:12

Sabe o que comer no pré e pós-treino?

Caminhar, correr, nadar, malhar e dançar são apenas algumas das atividades que podem ser praticadas por quem quer emagrecer ou definir o corpo. O objetivo final, porém, exige ainda a combinação com os alimentos certos no pré e pós-treino. Quer saber o que dá para comer? Então confira as dicas do Serviço Social da Indústria (Sesi MT). 

O exercício físico aumenta a necessidade nutricional para recuperar o esforço, preparar os músculos e repor as perdas de nutrientes, explica a nutricionista da instituição, Roberta Sanches. “O descuido com a alimentação pode incapacitar o corpo de se recuperar completamente, tornando-o vulnerável a lesões, infecções e deficiências nutricionais. Por isso, uma rotina intensa de treinos deixa de ser saudável quando a alimentação não está compatível”.

Entre os alimentos indicados para o pré-treino estão: banana, batata doce, tapioca, crepioca, banana com aveia, suco verde com chia, pão integral com queijo cottage, farofa de ovo e proteína whey. “Nos 30 minutos que antecedem o exercício é preciso ingerir alimentos ricos em carboidratos para evitar um quadro de hipoglicemia, manter os estoques de glicogênio hepático e muscular, evitar a fome e aumentar as reservas de glicose”, ressalta.

Para o pós, com o objetivo de potencializar a recuperação muscular e restaurar reservas hepáticas e musculares de glicose, é preciso incluir alimentos ricos em proteínas e carboidratos como omelete, frango, batata doce e salada, iogurte com fruta e aveia, vitaminas e proteína whey. 

Promoção da saúde 

O Sesi em Mato Grosso oferece diversos serviços de promoção de saúde para os trabalhadores, que envolvem exercícios e alimentação saudável, tudo feito dentro da indústria. Entre eles está a consulta nutricional individualizada. 

“Este é um trabalho diferenciado, feito pelo Sesi e que impacta diretamente na qualidade de vida do funcionário. Na área da alimentação, oferecemos ainda o balcão de degustação, avaliação e orientação nutricional além de assessoria e consultoria em alimentação. Aliada da saúde, a prática de exercícios também  faz parte da rotina de quem quer ter uma vida melhor. Por isso, o Sesi dá a opção de atividades que podem ser feitas dentro do ambiente de trabalho como ginástica laboral, futebol, vôlei, grupo de corrida, treinamento funcional e de fortalecimento muscular. Muito mais prático”, diz a nutricionista. 

Para saber mais sobre os serviços, ligue (65) 0800 642 1600.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo