Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de junho de 2018 - 04:19

Variedades

04/06/2018 09:32

Engenharia civil pode contar com monitoramento com drones da L8 Patrulha

O uso de drones ou VANTs (Veículos aéreos não tripulados), na área da engenharia civil tem se tornado cada vez mais popular devido a suas vantagens em relação a otimizar o tempo, garantir maior precisão e rapidez no levantamento de dados. E sabendo da necessidade do uso desta tecnologia na construção civil a L8 Patrulha oferece o monitoramento com drones para empresas deste ramo. Os veículos aéreos não tripulados podem mapear os terrenos substituindo o uso de máquinas pesadas e ferramentas de topografia em solo.


Essas pequenas aeronaves podem operar em áreas de alto risco ou em locais de difícil acesso, transmitindo a realidade do terreno. Os drones realizam a fotogrametria do local efetuando procedimento e gerando dados 3D do terreno e de construções GIS, com esses dados é possível criar um mapa digital com a combinação de análise estatística e cartografia.
Estes mapas possuem alta resolução permitindo a visualização de informações específicas e precisas sobre a área. Após a montagem desses mapas eles podem ser compartilhados com os clientes que em qualquer parte do mundo pode acompanhar como está seu terreno ou o progresso de sua construção ou reforma. O que permite que a construtora mantenha um relacionamento de confiança com seu cliente.
Outro trabalho desenvolvido por drones no campo da construção civil são as inspeções em obras. Os VANTs podem sobrevoar locais de risco e fazer a inspeção, além disso, o uso dessa tecnologia pode salvar vidas a partir do monitoramento das condições do local de trabalho em áreas acidentadas ou de difícil acesso. Nesse âmbito a supervisão com VANTs pode ajudar a determinar os locais que necessitem mais de mão de obra. Com as imagens capturadas pelos drones é possível antever movimentações que possam colocar os trabalhadores em perigo.
Outro fazer em que essas aeronaves podem ser utilizadas são na inspeção de edifícios comerciais que precisam ser inspecionados periodicamente, com o monitoramento através de drones as empresas deste ramo podem ter soluções rápidas e eficientes. O monitoramento com drones garante uma visão privilegiada da situação dos prédios, mostrando quão sólidas estão suas estruturas, como estão esteticamente falando e se houverem mostrando onde estão as falhas. As imagens capturadas através do monitoramento com os VANTs durante a inspeção são de fácil modelagem, e os custos associados menores se comparados aos gastos com a inspeção manual.

Facebook: https://www.facebook.com/L8Patrulha/
Contato: (66) 3531-3475
Endereço: Rua das Tamareiras, nº 87, Jardim Botânico - Sinop MT
E-mail: contato@l8filmes.com.br


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo