Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de junho de 2018 - 21:40

Variedades

03/06/2018 16:19

Sem cronograma ou liderança, caminhoneiros se reúnem em Brasília

Jéssica Antunes

Sem cronograma de ações ou liderança definidos, caminhoneiros de vários cantos do Brasil se reúnem no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. Na manhã deste domingo (3), dezesseis caminhões estavam no local, mas o grupo de menos de 20 pessoas aguarda que comboios cheguem ao longo do dia, chegando a 30 mil caminhoneiros. Eles prometem novas manifestações por redução no preço dos combustíveis, mas não sabem dizer o que, quando e onde acontecerão atos na capital.

Três caminhoneiros saíram de Jaru, em Rondônia, com destino ao Distrito Federal às 13h de sexta-feira (1). Eles percorreram mais de 2,2 mil quilômetros sem parar. Foram duas noites e um dia até chegarem ao destino. “Viemos porque somos brasileiros e queremos defender a pátria. Nós queremos óleo diesel abaixo de R$ 3 e gasolina a R$ 3,15”, diz Edecarlos Sena, 38 anos. De acordo com ele, as reivindicações se estendem ao etanol e ao Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha.

O caminhoneiro esclarece que o ímpeto de chegar à capital partiu de áudios e mensagens disseminadas em grupos nas redes sociais. “Achei que teria mais caminhoneiros. Me decepcionei. Isso é uma briga de todos”, afirma o homem, que conduz caminhões pelas estradas brasileiras há 18 anos. Assim como os demais colegas, Edemar não sabe quem lidera o ato, mas relativiza: “caminhoneiros não têm liderança mesmo”.

Caminhoneiros de Rondônia percorreram mais de 2,2 mil quilômetros. Foto: Jéssica Antunes/Jornal de Brasília

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo