Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de junho de 2018 - 04:15

Variedades

28/05/2018 20:29

Distrito Industrial de Cuiabá será 100% monitorado

Uma parceria entre iniciativa privada e poder público vai garantir segurança para as mais de 260 empresas e indústrias instaladas no Distrito Industrial de Cuiabá, que em agosto completa 40 anos de instalação. Trata-se da disponibilização de 34 pontos de fibra óptica pela empresa Titânia Telecom para a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), que fica responsável pela instalação de 34 câmeras com padrão definido pela segurança pública. Estes equipamentos estarão ligados diretamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp).

Hoje, em Cuiabá e Várzea Grande existem 102 câmeras de segurança. O projeto do Distrito Industrial, que será lançado oficialmente hoje, representa um aumento de mais de 30%.

Coordenador do Ciosp, o tenente-coronel Elvis confirma que hoje não existe nenhuma câmera instalada no Distrito Industrial, apenas nas proximidades e destaca que a parceria é de fundamental importância para a segurança pública. “A região será dotada de uma ferramenta tecnológica que otimiza os resultados em termo de prevenção e repressão na área de segurança pública”.

Tenente-coronel explica que as imagens captadas serão recebidas numa estrutura específica e utilizadas “para o bem da segurança pública”.

O modelo das câmeras foi definido com base nas especificações que a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT) utiliza, enfatiza o tenente-coronel Elvis, para que as imagens possam ser utilizadas tanto pela Polícia Judiciária Civil como pela Polícia Militar na necessidade de reconhecimento de criminosos ou geração de provas.

Presidente da Aedic, a empresária Margareth Buzetti enfatiza que a segurança pública é um dos grandes gargalos da região. No início de abril deste ano a associação conseguiu realizar um sonho muito antigo dos empresários, que foi a instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, com o Combate a incêndio com produtos perigosos e o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

Entretanto, os roubos constantes ainda incomodam e tiram o sossego de todos. Além dos altos prejuízos econômicos, ainda existe o risco à vida dos trabalhadores, principalmente dos vigias noturnos, período que os criminosos mais atacam.

Por isso, Buzetti destaca que houve um grande empenho para fechar esta parceria com a Titânia, pois entende que o Distrito 100% Monitorado será um grande salto de segurança. Mas lembra o poder público que a iluminação precisa avançar e rápido, pois será uma ajuda imediata.

“Hoje o Distrito Industrial de Cuiabá tem 265 empresas e gera mais de 20 mil empregos diretos e indiretos. Com o mais variado tipos de indústrias, comércios e serviços, o local só tende a crescer, com a atração de mais investimentos para a capital e para o Estado. Mas para que isso realmente seja efetivado, são necessários incentivos do governo e a segurança hoje é medida necessária e exigida”, enfatiza Buzetti.

 

Implantação

 

Diretor Comercial da Titânia Telecom, Amarildo Carlos da Silva destaca que para a disponibilização dos 34 pontos de fibra óptica para a Aedic a empresa concluiu em março deste ano um trabalho muito maior. Foi a implantação de toda a infraestrutura necessária para atender as empresas do Distrito, tudo construída em fibra ótica de “altíssima qualidade”. “Um filamento composto de vidro ou de materiais poliméricos flexíveis que possibilita velocidades mais altas e uma estabilidade maior para os locais que sofrem com interferência da natureza”, explica.

O diretor destaca que serão duas rotas de acesso na rede. No caso de uma eventual queda na rede, a outra automaticamente restabelece o sinal.

“A Titânia Telecom é uma empresa Mato-grossense e esta parceria com a Aedic nos valoriza e valoriza uma região que gera riqueza e emprego ao nosso Estado. Então, tudo que for feito para aumentar a segurança e a produtividade é bem vindo e a Aedic, através da Margareth e sua equipe, tem promovido estas melhorias”, acrescenta Amarildo Silva.

 

 

Assessoria de Imprensa da Aedic

Andréia Fontes


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo