Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 25 de maio de 2018 - 06:04

Variedades

03/05/2018 19:33

Abertas inscrições para pós-gradução em urgência e emergência em Cuiabá

Fonte: Sandra Carvalho

urso, que terá duração de 20 meses, é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Urgências e Emergências Médicas que terá início em Cuiabá no dia 19 de maio, resultado de uma parceria entre A Sociedade Brasileira de Clínica Médica e a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

 

O objetivo do curso, de acordo com o presidente da Abramurgem em Mato Grosso, o médico intensivista Fábio Liberali Weissheimer, é capacitar o médico para o atendimento das principais emergências e cuidados ao paciente grave. Também visa iniciar e estimular a produção científica em emergências clínicas e cirúrgicas no ambiente pré e intra hospitalar.

 

“O curso, que oferece 40 vagas, também tem o propósito de desenvolver uma visão crítica da emergência e dos cuidados ao paciente agudamente doente e a formação de multiplicadores na área da assistência, gestão e ensino das emergências médicas”, pontua Liberali.

 

Além das aulas, serão disponibilizados diretrizes, cursos e livros da Abramurgem. “Escolhemos as disciplinas para que os alunos tenham um conhecimento aprofundado sobre as temáticas importantes das principais urgências e emergências atendidas no nosso meio”, explica.

 

Os professores que ministrarão as aulas têm conhecimento comprovado em urgência e emergência médica, e isso fará com que os alunos possam ter o conhecimento teórico e prático aplicado.

 

“A coordenação tem a expectativa de formar um profissional mais capacitado e com mais conhecimento sobre o tema de emergência e urgências. Isso permitirá que ele tenha um diferencial no mercado, mais oportunidades de crescer e de se desenvolver, além de prepara-lo para a realização de provas e concursos”.

 

O curso, que é credenciado pelo MEC e segue resolução do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) para urgência e emergência, terá duração de 20 meses com aulas que serão ministradas nos sábados (manhã e à tarde) e domingos (manhã), sempre no 3º fim de semana do mês, totalizando 420 horas.

 

Haverá aulas práticas com ACLS, SECLIN e outros 05 cursos de imersão de Urgência e Emergência incluídos no escopo da Pós-Graduação com professores da Duke University (USA), USP, EPM, UFMT e outras universidades de renome. Ao final o aluno receberá certificado de pós-graduação e certificados de 07 cursos de imersão, incluindo o ACLS/AHA.

 

A coordenação geral é de responsabilidade do Professor Dr. Antônio Carlos Lopes, do Professor Dr. Luciano Baitello e do Dr. Fernando Tallo e a coordenação local é do Prof. Msc. Fábio Liberali Weissheimer (Mestre pela UFMT, Presidente da Abramurgem MT, Especialista em Clínica Médica, Medicina de Urgência e Medicina Intensiva).

 

Informações detalhadas sobre o curso pelo e-mail abramurgem@abramurgem.org.br ou com Amanda Macedo  pelo telefone (65) 98128-6925. Inscrições pelo http://abramurgem.org.br/especializacao/

 

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo