Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de junho de 2018 - 11:27

Variedades

09/03/2018 18:26

Cuiabá ganha mais uma Linha Expressa na próxima segunda-feira

A prefeitura de Cuiabá entrega a quinta linha Expressa para os usuários do transporte público da capital. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disponibiliza na próxima segunda-feira (12), a linha 712E, com saída às 06h30 do bairro Parque Nova Esperança. A primeira viagem será acompanhada pelo secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Conforme o diretor de Transporte, Nicolau Budib a linha expressa era um anseio dos moradores do Pascoal Ramos, Jardim Industriário e região. “A linha expressa é um conceito que tem funcionado com muito sucesso em Cuiabá, principalmente as implantadas nos bairros Pedra 90 e Osmar Cabral. Ela atende aqueles usuários que querem se deslocar até o Centro, e num trânsito congestionado ou nos horários de pico, apresenta uma eficiência de 40% em relação ao tempo percorrido no trajeto. Essa opção era algo muito almejado pelos usuários dos coletivos da região”, explica o diretor.

A linha deve atender 70 passageiros, número máximo permitido para um veículo longo - de treze metros e meio -, onde  todos os passageiros são atendidos com conforto. Para implantar a nova linha expressa, a Semob realizou testes no percurso com um veiculo  normal, parando em todos os pontos, o que nesse caso levou em média uma hora e dez minutos, no mesmo trajeto. Já  na linha expressa, o percursso poderá ser feito em até 50 minutos.

O secretário Antenor Figueiredo salientou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, busca humanizar o transporte coletivo como um todo. Ele explicou que  com menos pontos de parada, a viagem terá o tempo otimizado. “As pessoas terão a opção de dois pontos de desembarque durante o percurso ou descer no centro, isso também vai desafogar os outros veículos. Essas pessoas que vão utilizar essa linha terão agilidade, pois com menos paradas economiza-se ai pelo menos 20 minutos conforme os teste, enquanto as outras linhas vão ganhar conforto”, afirma o secretário.

Nicolau Budib orienta os passageiros que o veículo estará identificado com a Linha Expressa na frente,  o número 712E e terá adesivos laterais. Nesse primeiro momento agentes de trânsito darão orientações aos passageiros e os agentes de motocicletas estarão na frente do veículo auxiliando a viagem. “Os agentes vão ajudar nos primeiros dias por se tratar de um percurso ainda desconhecido pelo usuário, mas faremos toda a divulgação e orientação por meio de panfletos no local de embarque e nos dois pontos de intersecção”, completa o diretor.

Itinerário -  O ônibus parte da Avenida V2, no bairro Nova Esperança I,  próximo ao Mercado Bom Jesus, passando pela Avenida Basílio Magno Rodrigues (entre os bairros  Nova Esperança I e  Jardim Distrito Industriário II), seguindo pela Avenida 30 (Distrito Industriário). Depois que sai do bairro, a nova linha expressa terá duas paradas na Avenida Fernando Corrêa da Costa,  uma no entroncamento da saída para Santo Antônio de Leverger, na garagem da Gontijo e outra no Shopping 3 Américas, finalizando a viagem na Praça Maria Taquara, no Centro.

Linha Expressa

A linha expressa do transporte coletivo começou a ser implantada em abril de 2017 por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e, nesse período, já transportou mais de 60 mil passageiros nos horários de pico do trânsito. As outras linhas expressas funcionam nos bairros Parque Cuiabá (609E), Pedra 90 (711E), Osmar Cabral (508E) e Santa Terezinha (605E).

Todas saem em direção ao Centro da cidade, com trajetos abreviados com uma quantidade menor de paradas, garantido rapidez e praticidade, prezando pelo tempo daqueles que necessitam passar pela área central diariamente.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo