Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 17 de janeiro de 2018 - 00:22

Variedades

26/12/2017 16:36

“Comemorações no fim do ano com excessos colocam a saúde em risco”, diz médico

ComunicArte - Assessoria de Comunicação

Muitos não sabem, mas o exagero na comida, bebidas e noites mal dormidas nas festas de fim de ano colocam a saúde em risco, como afirma o médico e diretor-presidente do Hospital Beneficente Santa Helena (HBSH), Dr. Marcelo Sandrin.

“Podemos sim comer de tudo um pouco, mas sem exageros, o melhor mesmo é preferir uma alimentação leve, com frutas, saladas, entre outros, e isso não só agora no réveillon, mas também em todo o verão a boa pedida é uma alimentação leve e saudável. O importante é não abusar dos pratos fartos e isso irá ajudá-lo a manter a saúde em equilíbrio”, afirma Sandrin, que explica ainda que "Comer demais pode sobrecarregar o sistema digestivo causando má digestão, além de provocar desconfortos como refluxo e dores abdominais. O ideal é sempre comer em pequenas quantidades, sem se privar dos alimentos favoritos".

Outra dica do médico é não exagerar nas bebidas alcoólicas. Que além do grande risco de acidentes, causam grandes danos à saúde, já que além das bebidas alcoólicas serem calóricas, quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação, já que o álcool “retira” a água das células, agindo como um diurético. “Uma dica para quem quer aproveitar as festas sem exageros é intercalar a bebida alcoólica com o consumo de água, ajudando o organismo a manter-se hidratado”, explica o médico.

Para finalizar, o presidente do HBSH, afirma que “nada melhor que aproveitar a vida. Com tantas comemorações, comidas e bebidas gostosas, fica muito difícil resistir. Devemos, sim, nos divertir e aproveitar esses eventos, mas o equilíbrio é fundamental para que 2018 comece como todos queremos e principalmente, com muita saúde”, finaliza Sandrin.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo