Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 14 de dezembro de 2017 - 15:02

Variedades

25/11/2017 09:56

Projeto “A vida é melhor com carne suína” terá programação gratuita no Mercado do Porto

Ação realizada pela Acrismat acontecerá de 27 de novembro a 03 de dezembro e trará oficinas e palestras gratuitas a comerciantes e clientes

 

Começa nesta segunda-feira (27), às 8h, no Mercado do Porto, a programação do projeto “A vida é melhor com carne suína”. A ação, que é uma realização da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) e a Organização do Mercado do Porto, disponibilizará atividades gratuitas aos comerciantes e clientes até o próximo domingo (03.12). Compõem a programação do evento oficinas de cortes, oficinas gastronômicas, palestras sobre a saudabilidade da carne suína e o festival de gastronomia.

 

O projeto, que faz parte das comemorações dos 25 anos da Acrismat, tem como objetivo a promoção e divulgação da carne suína no Mercado do Porto, um local histórico para a cidade, e onde há grande concentração de açougues.

 

Na segunda e terça-feira (27 e 28.11), em dois horários, das 8h às 11h e das 14h às 17h, serão realizadas as oficinas de cortes suínos, ministradas pelo consultor de cortes e especialista em gastronomia suína, Daniel Furtado. Na quarta e quinta-feira (29 e 30.11) nos mesmos horários, é a vez do renomado Chef, especialista em carnes suínas, Celso Castro, que irá ministrar a oficina de gastronomia suína.

 

Para falar sobre os benefícios do consumo da carne suína, a nutricionista da Associação dos Criadores de Suínos (ABCS), Thaliane Dias, dará uma palestra às 14h da sexta-feira (01.12). “Vamos desmistificar os preconceitos que ainda cercam a carne suína no Brasil, além de muito saborosa e nutritiva, a carne suína faz parte de uma alimentação saudável, e recomendada sem restrições para o consumo”, afirma a nutricionista.

 

Já no sábado (02.12) e domingo (03.12), a partir das 8h, haverá degustação e oficina de gastronomia com o Chef Celso Castro, em que será ensinado duas opções de pratos: lombo trançado e salpicão de carne suína. Além disso, no fim de semana também acontecerá o Festival de Comida de Feira com a Carne Suína, em que sete lanchonetes e restaurantes do Mercado servirão pratos a base da proteína como: kibe de carne suína e empadinha, costelinha na brasa e "Brochete", caldinho de joelho suíno, entre outros. 

 

Programação:

 

Segunda e terça-feira (27 e 28.11) - Oficina de cortes suínos

Horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h - Consultor: Daniel Furtado

Quarta e quinta-feira (29 e 30.11) - Oficina de gastronomia suína

Horários: das 8h às 11h e das 14h às 17h - Consultor: Celso Castro

Sexta-feira (01.12) - Palestra sobre a saudabilidade da carne suína

Horário: 14h Consultor: Thaliane Dias

Sábado e domingo (02 e 03.12) - Festival de gastronomia

Horário: 8h - Degustação e oficina gastronomia para clientes do Mercado do Porto com o chef Celso de Castro

 

Cardápio dos restaurantes e bares participantes:

 

Lanchonete Tio Pedro

Prato: Kibe de carne Suína e empadinha

Restaurante Santo Antonio

Prato: Costelinha na brasa e "Brochete"

Pastelaria Toki Nami

Prato: Bolinho de Carne Suína

Restaurante Prato Cheio

Prato: Costelinha com arroz e pequi

Cantinho da Leska

Prato: petisco

Bar e Restaurante Rei do Mocotó

Prato: Caldinho de Joelho Suíno

Lanchonete Goiânia

Prato: Bolinho de Carne Suína


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo