Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de novembro de 2017 - 06:26

Variedades

01/11/2017 09:25

Justiça Eleitoral ganha apoio de estudantes na divulgação da biometria em Várzea Grande

A Justiça Eleitoral ganhou um apoio extra na divulgação da revisão do eleitorado com cadastramento biométrico de Várzea Grande. Alunos de duas escolas públicas do município (E.E Irene Gomes de Campos e Elmaz Gattas Monteiro), que este ano, participam do Programa Voto Consciente estão divulgando a revisão junto aos seus professores, colegas de escola, amigos, familiares e também enviando conteúdos digitais pelo Whatsapp.

 

A ideia de pedir ajuda aos alunos na divulgação da revisão partiu da equipe que coordena a biometria em Várzea Grande. "Este ano, duas escolas públicas de Várzea Grande participam do Programa Voto Consciente, então, tivemos a ideia de pedir apoio, em cada uma dessas unidades escolares, dos estudantes que integram os cinco partidos que estão competindo. Os estudantes em geral possuem um grande ciclo de amizades e contatos sociais, além disso, sabem espalhar a informação por meio das mídias sociais", explicou a chefe de cartório da 58ª Zona Eleitoral, Fabiana Lima da Silva e Sá.

 

Fabiana solicitou o apoio dos estudantes pessoalmente. Na semana passada, foi a vez do servidor Marcos Vinícius, Assistente I da 58ª ZE, que se reuniu com os alunos da E. E Elmaz Gattas e nesta terça-feira (31/10), com os estudantes da E. E Irene Gomes. "Nossa reunião foi, exclusivamente, com os alunos/representantes dos partidos, os quais já estão engajados na questão política e são bem populares no âmbito escolar. Esses jovens abraçaram nossa causa e se comprometeram a informar ao maior número de pessoas possível que é obrigatório comparecer a revisão sob pena de ter o título eleitoral cancelado".

 

Está baixa a procura pela revisão com biometria em Várzea Grande.  Com o apoio dos estudantes na divulgação, a 58ª Zona Eleitoral espera pelo menos amenizar este quadro. "A revisão será finalizada em fevereiro de 2018 e dos quase 183 mil eleitores de Várzea Grande, apenas 61 mil estão biometricamente cadastrados. Não temos condições físicas e de recursos humanos para atender a todos nas últimas semanas", finalizou a Chefe de Cartório.

 
Veja os locais de atendimento em Várzea Grande:

 

A Central de Atendimento ao Eleitor, que pertence à 20ª e à 58ª zonas eleitorais, funciona na Avenida Castelo Branco, número 47, Centro, e está aberta das 8h às 18h. Esta unidade conta com mais guichês de atendimento e, portanto, há mais vagas disponíveis. Essa Central fica a cerca de 200 metros da Avenida do Terminal Rodoviário André Maggi e está próximo de várias agências bancárias (Caixa Econômica Federal, Bradesco e Siccob), uma agência dos correios e uma lotérica. Nestes locais, pode ser efetuado o pagamento de multas eleitorais.

 

O eleitor também pode fazer a revisão, entre 8h às 18h, na Central de Atendimento ao Eleitor que pertence à 49ª Zona Eleitoral e está situada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, número 2.367, bairro: Cristo Rei. Nesta Central, o horário de também atendimento é das 8h00 às 18h00. Por ser menor, esta unidade tem a capacidade de atender 2570 cidadãos por mês.

 

Documentos necessários:

- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o passaporte não são aceitos como documento de identificação para o alistamento (1º título).

 

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

Assessoria de Comunicação Social

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo