Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de outubro de 2017 - 07:09

Variedades

29/09/2017 08:50

Jovens marcam "rolezinho" em shopping

Por DC

 

Jovens organizam pelo Facebook um encontro denominado como 'Rolezinho M1l Gr4u', no próximo sábado (30), no Pantanal Shopping, em Cuiabá. Até ontem mais de mil pessoas mostraram interesse participar do evento. A página convida adolescentes e jovens, de todas as idades, das mais variadas regiões da capital e Várzea Grande.


"Peguem Seus óculos Oakley, peguem suas camisas do Barcelona falsificada, peguem seus tênis Nike comprado no Shop Popular e venha ser um rolezeiro, especificamente no próximo sábado as 15h no Pantanal Shopping. (Não é encontro de fãs) ninguém é obrigado a ir", confirma trecho da publicação. 


Muitos interessados já mostraram apoio ao movimento. "Relembrar os velhos tempos kkkk voltar com os rolezinhos no shop kkk", escreveu um jovem. Outra internauta comentou que os seguranças devem estar preparados. "#PantanalShopping já prepara os seguranças, o shopping vai lotar de malandro", afirma. "Já tão planejando roubar a americanas (..) Cuiabá Mil Gr4u". Um deles vai além “Quantas armas pode levar?”. “A Polícia Federal vai cobrir o evento kkk”. 
No dia 28 de dezembro de 2013, o estabelecimento foi alvo de um tumulto que virou briga generalizada. Diversas pessoas foram apreendidas. Na ocasião, lojistas tiveram que fechar as portas de algumas lojas para evitar prejuízos. 
Em 2014, ao tomar conhecimento de um novo evento a administração do estabelecimento acionou a justiça para proibir a realização. A desembargadora Clarice Claudino da Silva, acatou um pedido do Pantanal Shopping que proibiu a realização do chamado rolezinho no local. 
Anteriormente o juiz Yale Sabo Mendes Júnior, da 7ª Vara Cível de Cuiabá havia negado o pedido do shopping e liberado o rolezinho. 
A magistrada fixou multa de R$ 10 mil para cada caso de descumprimento da ordem judicial. À época, a magistrada determinou que o Comando Geral da Polícia Militar fosse informado para evitar ocorrências, assim como o juiz da Vara da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar por haver menores de idade em meio ao encontro. 
Em nota o Pantanal Shopping informou que acompanha a manifestação de jovens agendada para este sábado (30), monitorando seus eventuais desdobramentos. "O shopping esclarece ainda que reforçou a segurança do empreendimento e que realiza treinamentos constantes com a equipe para abordagem e tratamento com o público de forma geral. O Pantanal reitera que preza pela segurança do ambiente e pela integridade física de seus clientes e de todos aqueles que frequentam o mall em busca de lazer e conforto", confirmou o estabelecimento. 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo