Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de junho de 2018 - 21:23

Política

12/06/2018 17:21

Em meio à crise política e a baixa representatividade, Juventude do PSDB Cuiabá faz gestão inovadora e atrai jovens.

Fonte: José Victor Nalin

O Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, tem sido destaque na capital mato-grossense com sua juventude. Em apenas sete meses, a atual executiva realizou diversas: reuniões abertas, confraternizações, eventos de formação politica e até mesmo debates com o “pré-candidatos, dentre eles Rui Prado.  

Com esse desempenho, a JPSDB-CUIABÁ tem sido um dos poucos seguimentos partidários que consegue reunir as gerações W e Z no atual contexto político brasileiro. Atualmente, com a crise nos partidos políticos, a população jovem tem se afastado deles e se aproximado dos movimentos informais. A busca por ocupar espaços de poder parece não ser algo que entra na agenda dos mais jovens. Segundo Vinícius Pires (Vice-Presidente da JPSDB-Cuiabá), “na primeira confraternização da juventude, tivemos a honra de receber inúmeros jovens e novos filiados, dando o ponta pé inicial neste grande trabalho. Porém, não tem sido fácil fazer política no meio jovem. Já tivemos eventos que contamos com pouquíssimas presenças, mas com o passar do tempo, com o amadurecimento da militância, estamos crescendo cada vez mais”.  

“Mesmo com as dificuldades que o atual contexto político coloca (com ex-governadores presos, ex-deputados presos e até mesmo um ex-presidente atrás das grades) a juventude tem trabalhado. Nós fizemos como primeiro evento, após a posse no dia 08/11/2018, o Café e Prosa Política. Posteriormente, ajudamos as crianças mais carentes da região do CPA com a entrega de brinquedos no Natal Solidário” argumentou José Victor Nalin, Presidente da JPSDB-Cuiabá.  A juventude tucana também realizou o primeiro encontro da juventude, um evento pode pôde ouvir e debater temas polêmicos da sociedade brasileira. Outro projeto que tem dado certo é a Voz a Juventude, um espaço online nas redes sociais da JPSDB que possibilita qualquer militante expor suas opiniões. 

Entretanto, a juventude tem começado a ocupar espaços importantes nas instituições locais. O projeto Juventude na Câmara é a prova disso: uma parceira realizada entre o Vereador Renivaldo Nascimento(PSDB) e a juventude que possibilita o ingresso de estagiários em seu gabinete. Lá o jovem aprende de forma efetiva o cotidiano da política cuiabana. Segundo José Victor, “a juventude não é mais a figura do futuro. É a figura do presente e por ser assim, deve ser protagonista”.

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo