Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 25 de maio de 2018 - 05:38

Política

16/05/2018 17:43

Prefeita de VG sanciona lei de Rogerinho para aplicação de asfalto quente em obras de recuperação da malha viária

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

A prefeita Lucimar Campos (DEM), sancionou no último dia (23.04), a Lei LEI N.º 4.338/2018, apresentada pelo vereador Rogerinho da Dakar (PV),  que dispõe sobre o uso do asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), na pavimentação das vias públicas principais dos Residenciais, no Município de Várzea Grande.

Rogerinho propôs a implantação do asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), ou asfalto quente, que utiliza em sua composição uma mistura entre agregados minerais (aproximadamente 95%). Os agregados mais utilizados são as britas e o pó-de-pedra, cuja função no pavimento é a resistência mecânica e estabilidade da mistura.

 

França comemorou a aprovação e reconheceu o empenho da prefeitura em realizar serviços de qualidade.

“Tivemos mais um projeto de nossa autoria aprovado, isto é muito importante, nossa luta para atender as demandas dos moradores dos residenciais do município é intensa e vamos continuar, quem ganha é a sociedade”, declarou.

 

Dakar também cobrou qualidade nas obras de construção das casas populares em residenciais de Várzea Grande

Segundo Rogerinho, com base no artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor,  os "órgãos públicos, por si ou empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos no que diz respeito aos essenciais, pelo prazo de cinco anos.

O parlamentar explicou que os conjuntos habitacionais são construídos pelo governo estadual e federal, mas a continuidade dos serviços passa a ser de competência da prefeitura do município.

Conforme o vereador, a pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), não suporta o tráfego intenso de veículos e ônibus que circulam pelas avenidas dos residenciais, por isso a aplicação de asfalto quente é fundamental para garantir maior resistência.

 

França lembrou que foi procurado por moradores do Residencial Jacarandá, que fecharam a avenida, em protesto pela recuperação da malha viária.  Para acompanhar de perto a situação, o vereador visitou o bairro e indicou a necessidade de recapeamento.

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo