Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de junho de 2018 - 19:38

Política

16/05/2018 07:17

Divididos, vereadores aprovam reeleição

Fonte: Diário de Cuiabá

Em uma sessão marcada por controvérsia, a Câmara de Cuiabá aprovou na manhã de ontem, terça-feira (15), o projeto que altera o regimento Interno da Casa e autoriza a reeleição para presidência do Legislativo. A votação foi definida em um voto de minerva do atual presidente, Justino Malheiros (PV), que pleiteia a reeleição. 
Ao menos três vereadores devem recorrer ao Poder Judiciário para invalidar a votação do projeto de lei que altera o Regimento Interno da Casa de Leis, e garante a reeleição dos membros da Mesa Diretora no pleito que ocorre em agosto. 
A votação se deu em meio a discussões dos parlamentares, devido a divergência entre a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno do Parlamento no que tange ao quórum de votação. 
Enquanto a primeira define maioria simples (13 votos) como quórum para aprovação da referida matéria, a segunda afirma ser necessário o apoio de dois terços dos paramentares, ou seja, 17 votos. Diante deste imbróglio, a Mesa Diretora colocou o projeto em votação seguindo o que expressa a Lei Orgânica do município. 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo