Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de junho de 2018 - 19:40

Política

15/05/2018 07:48

Malheiros tenta hoje mudar lei para reeleição

Fonte: Diário de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá deve apreciar nesta terça-feira (15) o mérito do projeto de lei que altera o Regimento Inteiro do Parlamento Municipal e permite que o presidente Justino Malheiros (PV) busque a reeleição em agosto deste ano. 
A matéria, considerada polêmica, deve causar um embate entre os parlamentares devido a discrepâncias entre a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Casa de Leis, no que tange a votação do projeto. Enquanto a legislação municipal dispensa o aval da maioria absoluta dos parlamentares para aprovação da proposta, o Regimento Interno determina que a mensagem seja aprovada por dois terços dos vereadores. 
Desta forma, se for levado em consideração apenas o Regimento Interno, a proposta precisa de 17 votos para ser aprovada. 
Na última quinta-feira (09), o Legislativo Municipal aprovou o parecer da Comissão de Constituição e Justiça referente ao projeto. A mensagem foi aprovada por 12 votos a 11, apenas o vereador Dilemário Alencar (PROS) se absteve do voto. 
Sem a aprovação deste projeto, Justino Malheiros não pode disputar a reeleição para garantir a sua permanência à frente da Casa de Leis. (KA)


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo