Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de junho de 2018 - 19:39

Política

14/05/2018 14:58

Fabinho recebe 13 votos e vence eleição da Mesa; vereadores podem perder mandato em VG

Fonte: Redação

Sem surpresas o vereador  Fábio Tardim – popular Fabinho (DEM), foi eleito presidente da Mesa Diretora e vai comandar o legislativo no biênio 2019/2020.

Como previsto, a chapa 2 encabeçada pelo vereador Carlino Neto (PV), obteve 8 votos.

A eleição movimentou os bastidores nos últimos três dias e presidentes de diretórios regionais, notificaram vereadores do PTB, Avante e PV, para apoiar a chapa 02 de Carlino Neto, mas a determinação partidária foi desobedecida.

Após o anúncio do resultado, o presidente do Diretório Regional do Partido Verde, José Roberto Stopa, explicou que o partido tomará providências, que podem culminar com a cassação do mandato do vereador Rogério França Martins.

“Nós temos instrumentos legais que serão utilizados para que o Estatuto seja observado”.

Além de Rogerinho, os vereadores Ferrinho e Gordo do Goiano do Avante e Sardinha do PTB também será acionados juridicamente pelos respectivos partidos.

 

 A eleição foi garantida após o juiz Abel Balbino negar liminar em que o chamado “grupo dos 8” exigia a substituição de 5 vereadores que votariam no democrata em contrariedade a orientação partidária. 

Tardin é do grupo da prefeita Lucimar Campos (DEM) e anunciou que vai administrar o legislativo, com imparcialidade.  Segundo Fabinho o ex-secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande Jayme Campos (DEM) e nem a prefeita Lucimar Campos interferiram para mudar a decisão do grupo que o apoiava.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo