Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 25 de maio de 2018 - 06:03

Política

08/05/2018 08:12

Jayme não gosta da proposta de Mauro ser vice de Pivetta

Fonte: Diário de Cuiabá

Da Reportagem
A declaração do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), de que aceitaria compor como vice em uma eventual chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT), não agradou aos militantes democratas, que aguardam um posicionamento do empresário quanto a possibilidade de ele vir encarar a disputa em outubro deste ano. 
O cacique democrata, ex-senador Jayme Campos disse ontem que esse tema nunca foi debatido no partido, e reitera a vontade da legenda em lançar candidatura própria ao Governo do Estado ao Senado. 
“É um assunto que nós não podemos atropelar o processo, isso tem que ser levado para o partido. Agora, o Mauro se colocou à disposição é um direito dele como cidadão. Mas, se ele for ver comigo, o partido é uma instituição e tem que ser ouvido àqueles que participam dela, não só o colegiado, mas também os diretórios municipais. O partido tem dito reiteradas vezes que gostaria de ter candidaturas próprias, não só para Governo como para Senado. Mas, o fato de Mauro querer ser vice na chapa de Pivetta, é uma decisão de fórum intimo dele, não é uma decisão do DEM”, reforçou Jayme. 
De acordo com o ex-senador, a sigla aguarda uma definição de Mendes. Ele é o mais cotado entre os democratas para disputar o Governo do Estado contra o governador Pedro Taques (PSDB). Em uma reunião da Executiva Estadual realizada no final do mês passado, o ex-prefeito garantiu que definirá se será ou não candidato até o final deste mês. O que mais estaria pesando é o fato de suas empresas estarem em recuperação judicial. 
De acordo com Jayme, o partido aguarda um posicionamento oficial de Mendes para definir qual rumo tomar no pleito deste ano. “Está de pé o compromisso que nós firmamos com o Mauro, na última reunião que eu participei do DEM, em que ele pediu um prazo até 30 de maio. Essa conversa para mim é a que está de pé. É aquela velha história, o que é combinado não é caro. Nós estamos aguardando esse prazo. Eu imagino que o Mauro, antes mesmo do dia 30 de maio, vai ao partido dizer se ele é candidato ou não. O partido vai, naturalmente, a partir desse dia, saber o melhor caminho que vai tomar nas eleições de 2018”, finalizou. (KA) 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo