Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 26 de maio de 2018 - 21:56

Política

TRE-MT 01/02/2018 11:24

Revisão do eleitorado com biometria só é obrigatória em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso realiza a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, motivo pelo qual os eleitores destes municípios devem procurar um cartório eleitoral até 30 de março, sob pena de ter o título cancelado. Somente os eleitores desses três municípios são obrigados a comparecer a um dos postos de atendimento (veja locais abaixo). Em outros municípios do Estado, o cadastramento biométrico também está acontecendo, porém, na rotina dos trabalhos, conforme a procura. Ou seja, nos demais municípios de Mato Grosso, o eleitor não é obrigado a comparecer.

 
Para fazer a revisão com biometria, os cidadãos devem apresentar um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei); e comprovante de residência ((conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
 
Homens com mais de 18 anos e que irão requerer a primeira via do título (alistamento) devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
 
Para fins de alistamento (primeiro título de eleitor) não serão aceitos como documento de identificação oficial, a CNH e o passaporte.
 
Veja locais de atendimento
 
Cuiabá
 
Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço.
 
No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.
 
Várzea Grande
 
Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.
 
Sinop
 
Em Sinop funcionam duas centrais de atendimento ao eleitor; uma situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul e outra, instalada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. Ambas unidades estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem intervalo para o almoço.
 
 
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo