Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 26 de maio de 2018 - 21:59

Política

29/01/2018 21:27

ALMT inicia atendimento do posto para biometria do TRE

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deu inicio na manhã de hoje (29), ao atendimento no posto avançado de cadastramento biométrico de eleitores. A unidade instalada a partir de um Termo de Cooperação Técnica entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), funciona no saguão do teatro Zulmira Canavarros, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O atendimento no local ocorre por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas que começa às 8h30m. O local dispõe de dez guichês para atendimento aos eleitores e a expectativa é a de que, diariamente, 200 pessoas sejam recadastradas atendidas.  

Fabiane Lopes,  funcionária do TRE, informa que o eleitor que poderá fazer o recadastramento biométrico no posto, além de dispor outros serviços como a emissão de certidões eleitorais, segunda via do título e transferência de local de votação. Para que nenhum cidadão deixe de fazer a regularização do titulo, que é medida obrigatória, a técnica do TRE esclarece que, como o atendimento pode durar mais tempo que o previsto, quem precisar justificar atraso ao trabalho pode solicitar a declaração de comparecimento, emitida na hora.

Para a aposentada Maria do Carmo Pereira Cirino, que veio fazer a biometria e trouxe sua filha para se regularizar junto ao órgão, destaca a  que abertura do posto facilitou o seu processo de regularização dos eleitores. “Para ter o direito de votar é preciso estar em dia com a justiça eleitoral. Estava difícil fazer isso com tanto movimento nos outros postos. Espero que fique mais tranquilo pra todo mundo porque votar é importante”, afirma a aposentada.

A autônoma Márcia Alves de Oliveira foi a primeira eleitora a fazer a biometria no início do atendimento do posto. Ela, que é moradora do bairro Jardim Imperial, chegou cedo nessa segunda-feira (29) para conseguir a primeira senha e afirmou que  se sente pronta para participar das eleições deste ano. “Já fiz a minha parte para estar quite com a justiça eleitoral, espero que os políticos façam a deles e que meu voto faça a diferença”, afirmou.  A cerimônia oficial de abertura será realizada hoje às 17 horas com a presença dos presidentes da ALMT, Eduardo Botelho e do TRE, Marcio Vidal.

Documentos necessários para a biometria

- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei).

- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo juiz eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).

- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH e o passaporte não são aceitos como documento de identificação para a emissão do primeiro título de eleitor.

Outros postos de atendimento

- Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (Avenida Rubens de Mendonça – CPA). Das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

- 2º subsolo do Goiabeiras Shopping, das 10h às 20h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

- 2º piso do Shopping 3 Américas, em frente à academia Fórmula, das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

- Ganha Tempo do CPA I, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço, de segunda a sexta-feira.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo