Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 14 de dezembro de 2017 - 15:07

Política

25/11/2017 16:06

Zeca Viana e Ciro Gomes garantem nome do PDT na disputa majoritária em Mato Grosso

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) foi reconduzido à presidência do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso, durante convenção realizada nesta sexta-feira (24) no Hotel Fazenda Mato Grosso, que contou ainda com a presença do ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato da sigla à presidência da República no pleito de 2018.

“Fiquei muito feliz e extremamente orgulhoso de ver a união dessa maravilhosa família pedetista. Agradeço ao voto de todos que me reconduziram à presidência do PDT e prometo que vou honrar a confiança depositada de vocês”, disse Zeca, agradecendo à presença dos mais de 500 militantes pedetistas que participaram do evento.

Ouvindo as vozes da base do PDT em Mato Grosso, Ciro Gomes afirmou que Zeca Viana deverá participar da próxima eleição em uma disputa majoritária, com o compromisso de encontrar uma solução para os problemas do estado.

“Nosso quadro mais relevante está sentado aqui do meu lado e, sem desmerecer muitos outros quadros importantes, ele tem os dotes para representar-nos na chapa majoritária em qualquer das posições. Agora ele está mais preocupado, como é do feitio do nosso companheiro aqui, com a sorte do Mato Grosso, de maneira que ele está na posição correta de ir ajudando a ajeitar esse diálogo: é governo ou Senado, provavelmente”, disse Ciro.

Já o deputado afirmou que seu compromisso maior é construir um grupo coeso com a oposição para que haja uma candidatura forte que represente uma ruptura total com o padrão de gestão visto durante o atual governo.

“Nós temos o compromisso de encontrar uma solução para Mato Grosso e nos redimir do erro que fizemos quando elegemos o atual governador, que traiu o PDT e todo o povo mato-grossense, fazendo uma péssima gestão. Nós vamos construir um projeto de Mato Grosso de forma democrática”, afirmou.

A retomada do desenvolvimento de Mato Grosso é uma preocupação também para o ex-ministro Ciro Gomes, que vê o estado como um dos principais responsáveis por “carregar o Brasil nas costas há quase duas décadas”. Por isso, Ciro garantiu que Zeca tem autonomia total para agregar o máximo de forças possíveis nesse projeto de recuperação do estado.

“O Zeca representa nosso partido aqui e tem autonomia, dentro desse campo onde nós atuamos, para se entender com todas as forças para que se organize uma frente grande, assentada no novo projeto para Mato Grosso e que tenha conexão com o projeto nacional que vamos desenvolver”, encerrou.

PROJETO 2018

O PDT possui atualmente seis prefeitos e um deputado estadual, mas pretende ampliar significativamente o número de cadeiras na Assembleia Legislativa. Para isso, o partido planeja lançar uma chapa pura com nomes fortes e reconhecidos pela população mato-grossense.

A executiva estadual assumiu ainda o compromisso de eleger ao menos um deputado federal dentre os quadros da sigla e tem a pretensão de lançar um nome na disputa majoritária.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo