Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de novembro de 2017 - 06:41

Política

10/11/2017 14:28

Vereadores cobram retomada de exames no Pronto Socorro de VG

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

A reclamação dos vereadores de Várzea Grande em relação aos serviços de saúde ofertados aos pacientes do Sus no município, já faz parte dos discursos nas sessões ordinárias há mais de seis meses e se repetem a cada semana, sempre com novas denúncias e casos se solução.

Carlos Garcia (PSB), Clayton Nassarden, o Sardinha (PTB) e Fábio Tardin, o Fabinho (DEM), voltar a disparar duras criticas ao secretário municipal de Saúde Diógenes Marcondes, pelas medidas adotadas para realização de exames de imagem no Pronto-socorro, como raio-x, ressonância magnética, ultrassonografia e tomografia.

Segundo os parlamentares após a retirada dos aparelhos da unidade, os pacientes são levados ao Hospital São Benedito em Cuiabá para realização dos exames, o que custa em média R$ 1,2 mil por cada transporte feito por uma empresa terceirizada.

O vereador Sardinha explicou que somente no último domingo (05.11), sete pacientes foram levados ao São Benedito e o custo para os cofres municipais é alto.

“ Não precisaríamos levar pacientes que já estão com traumas, deixa-los dias na fila esperando pela regulação, se tudo isto pode ser feito aqui dentro do pronto-socorro, eu não entendo se isto é economia”, questionou.

Para o vereador Carlos Garcia (PSB), a secretaria de Saúde deveria ter feito um planejamento diante da necessidade com a  rescisão do contrato com a empresa que prestava o serviço. Garcia defende uma medida amarga e propôs que o Ministério Público seja acionado para apurar os valores gastos com home care, utilizado para transportar os pacientes.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo