Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de novembro de 2017 - 06:31

Política

30/10/2017 15:31

Para quitar dívidas, Taques prepara decreto com corte de gastos

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

Para fechar o ano com as contas quitadas e salários em dias, o Estado prepara um “arrocho”, com corte de diárias e enxugamento nas secretarias. Estas medidas estão sendo analisadas pela equipe do governador, que deve assinar um decreto que deve vigorar em novembro.

 A oposição não tem poupado criticas ao governador que somente na última Caravana da Transformação em Tangará da Serra, gastou mais de R$ 2 milhões em diárias.

Taques ainda precisa cumprir as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e priorizar o pagamento em dia do funcionalismo público estadual.

Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), aos cortes são necessários e o governo não pode adiar ainda mais o problema, que provocou reação da AMM, Judiciário, Assembleia Legislativa, Defensoria e Ministério Público.

Os representantes de poderes, discutiram com o governador Pedro Taques, na última semana ações e um cronograma para quitação de débitos do Executivo com as instituições.

Preocupado com os atrasos nos repasses do Governo Federal, Taques viajou nesta segunda-feira (30.10) a Brasília para cobrar repasses no montante de R$ 544 milhões que poderão ajudar a equilibrar as contas do Estado. Os valores são referentes a recursos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Auxílio Financeiro para Fomento às

“Vamos atrás novamente da liberação destes recursos, que serão essenciais para equilibrarmos nossas contas, assegurar o pagamento em dia da folha de servidores, honrar o décimo terceiro salário e os contratos da saúde pública”, explicou o governador.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo