Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de novembro de 2017 - 06:36

Política

POLÍTICA 30/10/2017 10:30

AL Itinerante: autoridades se unem para ajudar municípios

Fonte: Itimara Figueiredo-Assessoria

Uma reunião ampliada realizada na 11ª Assembleia Itinerante, nesta sexta-feira (27), no Cinema Municipal de Rosário Oeste, com representantes de Jangada, Nobres e Acorizal, além de Rosário Oeste, permitiu que os deputados recebessem reivindicações de lideranças locais e assegurassem empenho à consolidação das prioridades. O turismo foi citado como alternativa viável à redenção econômica na região. Conforme encaminhamento do encontro, a concentração de esforços deverá resultar em emendas para Rosário Oeste e região. 

As lideranças agradeceram o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), pela destinação de emendas para a instalação de ar-condicionado nas escolas e outra para a aquisição de um veículo para o transporte de pacientes com necessidades especiais. Botelho também falou sobre a difícil situação financeira de Mato Grosso e a importância da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) do Teto dos Gastos Públicos, que dará fôlego ao governo com a renegociação da dívida do estado com a União.

Com as presenças de prefeitos, vereadores, do deputado Ondanir Bortolini e do suplente de deputado Meraldo Sá, muitas reivindicações foram protocoladas. Para a educação, foi solicitada a reforma geral da Escola Estadual Elizabet Evangelista, que atende 650 alunos. Além disso, as lideranças solicitaram empenho para a construção de uma quadra poliesportiva, além de regularização fundiária no bairro Nossa Senhora de Aparecida e nos cinco assentamentos de Rosário Oeste.

“Estamos felizes em receber a Assembleia Itinerante aqui e aproveitamos para entregar aos deputados nossas reivindicações para que nos ajudem junto ao governo do estado a viabilizar esses pedidos”, disse o prefeito João Balbino (PR).

Vereador pelo 5º mandato, o presidente da Câmara Municipal de Rosário Oeste, Benvindo Pereira (PSDB), destacou a atenção da ALMT à região e reforçou o intermédio em relação à falta de respostas dos pedidos encaminhados ao Poder Executivo. “É a primeira vez que recebemos um evento tão importante como a Assembleia Itinerante aqui em Rosário Oeste. Tivemos, durante o dia todo, diversos serviços de cidadania e a oportunidade para solicitarmos melhorias à qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Os deputados também deverão continuar a luta sobre o pagamento de repasses de recursos do governo aos municípios. O prefeito de Nobres, Leocir Hanel, reforçou a questão. “Peço que nos ajudem para que possamos continuar atendendo a população com dignidade, e possamos fechar as contas deste ano. Quero ter oportunidade de fazer uma gestão de responsabilidade, mas preciso dos repasses para isso”, questionou Hanel.

“Já tivemos mais uma reunião nesta semana com governo e prefeitos sobre o atraso nos repasses, mas o problema é a falta de recursos”, disse Botelho, ao destacar que há esperanças de o governo receber repasses do Fundo de Exportação (FEX), além da aprovação do PEC do Teto dos Gastos.

Da mesma forma, o prefeito de Jangada, Edérzio Mendes, conhecido como Garrincha, lamentou a crise financeira que afeta as cidades mato-grossenses e destacou a importância do controle na gestão. “É preciso ter os pés no chão para conseguir superar a crise. Mesmo diante as dificuldades vamos conseguir pagar os salários graças a uma gestão transparente”, conta.

Botelho garantiu a reforma da Escola Elizabet Evangelista através de parceria com demais deputados. Também assegurou outras reivindicações como a construção de calçadas para pedestre sobre a ponte do rio Cuiabá; regularização fundiária; georreferenciamento para melhorar os assentamentos; trator para agricultura familiar; fomentar o turismo urbano e rural, gerando emprego e renda para a região.

“Foi um dia intenso de trabalho aqui em Rosário Oeste. Agora, vamos em busca de soluções. É com essa finalidade que criamos a Assembleia itinerante. Para discutir junto com a população as reivindicações locais e regionais. Assim, vamos debatendo o nosso futuro, pois através do diálogo faremos um mundo melhor!”, afirmou Botelho.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo