Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 18 de dezembro de 2017 - 10:57

Política

04/10/2017 08:51

Servidores protestam e AL adia votação votação de PEC do Teto

Fonte: Assessoria

Os servidores e servidoras estaduais comemoraram na terça-feira (03) o adiamento da votação Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 10, mais conhecida como PEC do Teto de Gastos. Cerca de 300 servidores de 18 sindicatos que compõem o Fórum Sindical assistiram à sessão vespertina na Assembleia Legislativa e cobraram dos deputados a retirada do proposta da pauta.

A defesa do Fórum Sindical é que a PEC irá congelar investimentos em áreas essenciais como Saúde e Segurança por uma década, o que afetará diretamente a população que precisa do serviço público. A proposta também afeta os servidores públicos pois proíbe a realização de concursos e qualquer forma aumento de salários (seja com progressão de carreira ou RGA).

 

“Pedimos a retirada da PEC porque mesmo que hajam emendas, a proposta ainda trará muitos prejuízos. Enquanto o governo concede R$ 3,5 bilhões de incentivo fiscal, querem que a população pague a conta. Retirar a proposta de votação significa mais tempo para discussão e avaliação junto à sociedade”, avalia um dos coordenadores do Fórum Sindical e secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Orlando Francisco.

 

Nesta quarta-feira (04) os servidores se reúnem em frente da Assembleia Legislativa a partir das 9 horas para acompanhar a sessão matutina da Casa de Leis. A mobilização também será realizada na sessão noturna.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo