Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 18 de dezembro de 2017 - 11:31

Política

14/06/2017 13:09

Silval ganha liberdade após 21 meses de prisão

A juíza da Selma Rosane Santos Arruda, titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou nesta terça-feira (13) a soltura do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e do ex-chefe de gabinete Silvio Cesar Corrêa.

Silval Barbosa está preso há mais de 21 meses e Silvio há mais de 1 ano e dois meses. Ele é acusado de chefiar uma organização criminosa que atuava em diferentes esquemas de corrupção e desvio de dinheiro dos cofres do Estado desde 2010 quando deixou de ser vice-governador e assumiu o posto de governador com a saída de Blairo Maggi para disputar uma vaga de senador.

Ambos possuíam três decretos prisionais decorrentes da "Operação Sodoma" e seus desdobramentos.

A defesa de Silval argumentou no novo pedido de revogação que o ex-governador passou a assumir postura proativa confessando fatos pontuais que contaram com sua participação e se defendendo daqueles que não teve qualquer participação.

Na decisão, consta inclusive, que Silval teria já confessado fatos pontuais em sede de inquérito que foram acostados ao pedido de revogação.

A postura de confessar os crimes que praticou, aliados ao oferecimento de mais de R$ 40 milhões em bens com pedido de substituição de prisão domiciliar e medidas cautelares alternativas foram os argumentos utilizados para revogar a prisão do ex-governador.

A prisão de Silvio também foi revogada pelos mesmos motivos. A liberdade de Silval foi confirmada ao Gazeta Digital pelo advogado Delio Lins e Silva Junior.

Por outro lado, o advogado Victor Alipio Borges, que patrocina a defesa de Silvio alegou desconhecer a informação. 

Mais informações em instantes


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo