Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de agosto de 2017 - 22:04

Polícia & Justiça

ALERTA 11/01/2017 11:36

Municípios devem atualizar dados do Bolsa Família

O alerta, realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), pretende evitar que os municípios percam a verba, atualmente estabelecida em 5%. A taxa remete à eficácia na comunicação entre Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e gestão municipal, por meio da atualização de dados cadastrais. O cadastro pode ser atualizado neste LINK
A importância da atualização, de acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Ferreira, são essenciais para que seja viabilizado a condução de assuntos importantes sobre a gestão do Programa Bolsa Família (PBF). “São informativos, instruções normativas e documentos que tratam do benefício e que precisam chegar aos destinatários”, considerou.
Até o final de 2016, Mato Grosso contava com taxa de 100% de municípios que estavam regulares no SIGPBF. O resultado foi fruto do trabalho de acompanhamento e esclarecimento realizado pelo Governo do Estado. Em um comparativo, ainda em janeiro de 2015, apenas 28% dos municípios estavam atualizados no sistema e corriam risco de perder o IGD-M.
Para verificar se o município está com as informações antigas, é preciso acessar o SIGPBF. Caso o Gestor verifique que as informações do seu município estão desatualizadas, ele deve acessar cada uma das abas e alterar o que for necessário. Mesmo que as informações continuem as mesmas, é necessário revalidar os dados já cadastrados.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo