Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de novembro de 2017 - 10:46

Polícia

20/10/2017 14:49

Três criminosos identificados como autores de roubos distintos são presos pela Derf-VG

Assessoria | PJC-MT

Três criminosos apontados como autores de distintos roubos à residência de Várzea Grande, foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (20.10). Os procurados estavam com mandado de prisão preventiva decretado, com base nas investigações da Derf-VG.

O primeiro suspeito localizado foi Iago Fernandes Leal Brum, identificado como autor do roubo ocorrido na noite de 22 de setembro, em uma residência no bairro Cabo Michel. No dia do crime Iago acompanhando de mais dois comparsas, entre eles um menor de idade, arrombaram a casa e renderem uma família.

Na ocasião, as vítimas foram agredidas com chutes e socos. Um dos criminosos chegou a pisar na cabeça de um dos moradores. Na ação, foram subtraídos diversos produtos como, uma televisão de 45”, um notebook, três pares de tênis, um micro computador, semijoias, além de outros objetos de valores, causando prejuízo financeiro avaliado em mais de R$ 8 mil.

Questionado sobre o motivo de terem espancado as vítimas, que já estavam rendidas, o suspeito disse que a agressão fazia parte do plano de assalto, para evitar um possível reação, pois o trio estava usando um simulacro de revólver e, temiam que alguém desconfiasse.

Além da prisão de Iago, a Polícia Civil recuperou parte dos objetos roubados que foram localizados na casa do suspeito. Outra parte dos produtos do roubo foram recuperados no dia anterior, quinta-feira (19.10), na residência do adolescente. Na casa do menor, também foi encontrado o simulacro de arma de fogo usado no assalto, escondido no forro do teto do quarto do infrator.

Em outra ação os policiais civis da Derf-V.G. efetuaram a prisão de Roberto Carlos Campos, suspeito de ser um dos autores do roubo qualificado cometido na Loja Romera, na Avenida Couto Magalhães, no dia 18 de abril.

No momento do assalto, dois homens armados, invadiram o estabelecimento e, depois de render os funcionários roubaram diversos aparelhos celulares, da loja e dos clientes que estavam no local. Durante a ação criminosa os autores ainda desferiram coronhadas contra as vítimas.

O terceiro preso, Ivonei Fernandes Ferreira de Jesus, foi reconhecido como sendo um dos autores do roubo ocorrido no dia 16 de agosto, em uma via pública do bairro Jardim dos Estados. Na oportunidade, Ivonei rendeu a vítima que estava a caminho de casa e roubo a sua mochila com vários bens pessoais.

Os três suspeitos tiveram as ordens de prisão cumpridas e, responderão pelos crimes de roubo qualificado, roubo majorado em concurso de pessoa, associação criminosa, corrupção de menores e lesão corporal.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo