Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 23 de julho de 2018 - 08:20

Parlamentos

09/07/2018 20:07

Juizes auxiliares da propaganda se reúnem com representantes da TVCA para discutir horário eleitoral gratuito

Os três juízes auxiliares da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso se reuniram nesta segunda-feira (09/07) com representantes da TV Centro América (TVCA) para tratar de diversos assuntos técnicos e jurídicos relacionados à propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, cuja transmissão terá início no dia 31 de agosto.

 
O juiz auxiliar da propaganda do TRE e também juiz federal, Paulo Alves Sodré, explicou o que motivou a reunião. "A nossa intenção é estabelecer um canal de comunicação de maneira antecipada com a TVCA para que possamos aparar as arestas, afinar os discursos e dirimir as dúvidas. Aproveito para dizer o quanto é necessária e importante a participação da TVCA nesse processo".
 
Juntamente com Paulo Sodré, também atuam como juiz auxiliar da propaganda eleitoral no TRE, o juiz estadual Mário Kono e o jurista Jackson Coutinho. Os três são juízes membros substitutos do Pleno do TRE.
 
O diretor geral da Rede Mato-grossense de Comunicação, Zilmar Mellate, agradeceu a equipe do TRE pela iniciativa de solicitar a reunião. "Temos uma série de assuntos para tratar que acredito que sejam importantes para os dois lados". Assim como ocorreu nas eleições anteriores, a TVCA será a emissora geradora.
 
Também estiveram presentes por parte da TVCA o diretor de programação, Marcelo Werner; o diretor de tecnologia, Luiz Botelho; o gerente de jornalismo, Gustavo Bortoli; e o diretor de operações comerciais, Marcos Ribeiro.
 
Durante a reunião, a equipe da TVCA tirou dúvidas legais sobre como proceder em determinadas situações já vivenciadas em eleições anteriores. "É para isso que estamos aqui. Para ouvir a parte técnica da emissora e entender seu funcionamento. O objetivo é melhorar os nossos procedimentos e implementar soluções para os problemas enfrentados nos pleitos anteriores", explicou o secretário judiciário do TRE, Breno Gasparoto.
 
O coordenador da Gestão da Informação do TRE-MT, Gustavo Castor, aproveitou a reunião para dirimir dúvidas relacionadas ao tipo de mídia; formato do áudio e vídeo, claquete, credenciamento das pessoas autorizadas a entregar as mídias e mapas de mídias; fornecimento de dados de contato da emissora responsável pela geração; entrega de mapas de mídia pelos partidos e coligações; meio de encaminhamento das mídias; substituição de mídias; e cadastramento das emissoras no TRE para ofícios, citações e intimações.
 
Jornalista: Andréa Martins Oliveira

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo