Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 23 de julho de 2018 - 08:18

Parlamentos

02/07/2018 19:45

CPI dos Consignados aprova cronograma de oitivas de representantes de bancos

RENATA NEVES

Assessoria da 1ª Secretaria

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades nos empréstimos consignados concedidos a servidores públicos estaduais aprovou cronograma das oitivas de representantes de instituições bancárias.

Nilo Carvazan, diretor do Banco Daycoval, prestará esclarecimentos aos membros da CPI nesta quarta-feira (04), às 14h. No mesmo dia também serão ouvidos o diretor jurídico do Banco Olé Consignados, Álvaro Alexis Loureiro Junior, e a superintendente comercial, Alberth Moura Esteves de Souza.

Já no dia 8 de agosto, às 14h, falarão à CPI a gerente de operações do Banco BMG, Fabiola Fineli de Azevedo Cambotas, e o superintendente executivo do Banco Panamericano (Atual Banco Pan), Luiz Gonzaga Jayme.

Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), a intenção dos membros da comissão é conhecer o sistema de empréstimos consignados, sua fundamentação legal e operacionalização.

A CPI também vai investigar a fundamentação jurídica dos contratos entre os bancos e o poder público; se as taxas de juros são abusivas; se falta transparência nas condições e demais cláusulas contratuais; a obediência às normas da Febraban; a adequação dos empréstimos à realidade; a contratação do cartão de crédito consignado; e se há oferta realizada de maneira abusiva ou constrangedora, com excesso de ligações e obtenção de dados particulares dos servidores.

Informações e denúncias sobre práticas consideradas abusivas podem ser enviadas no e-mail cpidosconsignados@al.mt.gov.br.

 

 

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo