Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de junho de 2018 - 19:50

Parlamentos

25/05/2018 15:50

Projeto da RGA dos servidores da ALMT é apresentado em plenário

Redação

 

O projeto de lei que fixa o índice de correção da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores da Assembleia Legislativa para 2018 já se encontra tramitando na Casa de Leis. O anúncio foi feito pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), durante sessão legislativa no plenário das deliberações Renê Barbour, na quarta-feira (23).

A deputada Janaina Riva (PMDB) cobrou, durante a sessão, um posicionamento da Mesa Diretora sobre o índice de revisão anual para os servidores do Legislativo mato-grossense. Janaina Riva também cobrou o pagamento da RGA dos servidores do Executivo. Ano passado, a deputada fez duras críticas ao governo quanto à questão da RGA.

Após ser cobrado pela parlamentar, o presidente da ALMT informou que o projeto da RGA já estava no expediente. O projeto estabelece a revisão geral anual aos valores dos vencimentos, representação, subsídios, pensões e proventos dos servidores da ALMT, de acordo com a inflação do período, calculada pelo INPC, entre maio de 2017 a abril de 2018. Este ano, o índice foi fixado em 1,69% e deve ser retroativo a 1º de maio.

A iniciativa do projeto é da Mesa Diretora da Casa de Leis e visa cumprir o que determina a Constituição. O índice contempla os servidores efetivos e comissionados, indistintamente, e acompanha parecer técnico da Secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo