Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 18 de junho de 2018 - 04:48

Parlamentos

27/02/2018 13:23

CPI do Paletó analisa requerimentos para novas oitivas

Fonte: Secom-Cuiabá

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas quebra de decoro e obstrução da Justiça por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vai analisar nessa quarta-feira (28), a partir das 9 horas, os requerimentos para novas oitivas.

Serão analisados 11 requerimentos apresentados por vereadores e organizações sociais, apresentados desde que se iniciaram os trabalhos da comissão. Entre eles está o requerimento para marcar a data da oitiva do servidor Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por enquadrar a câmera usada para gravar o prefeito Emanuel Pinheiro recebendo maços de dinheiro e os colocando no paletó.

O dinheiro seria suposta propina oriunda do programa MT Integrado, para que Emanuel Pinheiro apoiasse os projetos do Executivo na época em que era deputado estadual, conforme depoimento do ex-governador Silval Barbosa durante a oitiva realizada no último dia 23.

Serão analisados ainda o requerimento para as convocações dos ex e atuais deputados citados pelo ex-governador e do irmão do prefeito e proprietário do Instituto Mark, Marco Polo Pinheiro, bem como o convite para o próprio Emanuel Pinheiro comparecer à CPI. Além disso, serão analisados os requerimentos com os pedidos de afastamento do vereador Adevair Cabral da relatoria da comissão.

Para o presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki (PSB), as deliberações são mais um processo legal e necessário para o andamento dos trabalhos da CPI. “A apuração dos fatos está sendo feita e precisamos de um melhor esclarecimento de determinados fatos que vieram à tona com essas três oitivas realizadas pela CPI. Por isso a necessidade de novos depoimentos”, disse.

Os trabalhos serão conduzidos por Bussiki, pelo relator, vereador Adevair Cabral, e pelo membro, vereador Mário Nadaf. As deliberações ocorrerão no plenário da Câmara de Cuiabá e serão públicas.

Confira os requerimentos a serem apreciados:

Requerimento para deliberar nova data para oitiva do Valdecir Cardoso (Defesa de Valdecir)

Requerimento para convocação do Marco Polo Pinheiro, "Popó" (Defesa do prefeito)

Requerimento para convocação do ex-deputado José Geraldo Riva (Presidente da CPI, vereador Marcelo Bussiki)

Requerimento para convocação do deputado Daltinho de Freitas (Vereador Dilemário Alencar)

Requerimento para convocação do Cleberson, vulgo Coxinha (Vereador Abílio Júnior)

Requerimento para convocação dos deputados citados por Silval Barbosa na CPI (Vereadores Elizeu Nascimento e Jamilson Moura)

Requerimento para convite ao prefeito Emanuel Pinheiro (Vereador Felipe Wellaton)

Requerimento para acareação entre Silvio Correa e Allan Zanatta (Vereador Dilemário Alencar)

Requerimento para afastamento do vereador Adevair Cabral da relatoria da CPI (Vereador Felipe Wellaton e Ong Moral)

Requerimento para o compartilhamento do depoimento de Silval Barbosa e Silvio César Côrrea Araújo com o Ministério Público Federal  (Vereador Diego Guimarães)

Requerimento para que os vereadores apresentem previamente a CPI as perguntas a serem destinadas aos futuros depoentes (Vereador Jamilson Moura)


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo