Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 28 de maio de 2018 - 04:28

Parlamentos

10/02/2018 14:07

“CPI não deve ser usada como palanque, muito menos em desrespeito à população cuiabana”, defendeu vereador

Em sessão nesta quinta-feira (08), o vice-presidente do Legislativo municipal, vereador Renivaldo Nascimento(PSDB), mais uma vez explanou sobre a veracidade e as intenções com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó. 
 
Os membros da CPI pretendem investigar suposta participação do Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) em esquema de propina, à época em que ele estava na função de deputado Estadual, conforme vídeo divulgado na colaboração premiado do ex-governador Silval Barbosa. 
 
O vereador Renivaldo Nascimento rebateu durante a sessão ordinária, dizendo que se trata de politicagem: “o interesse não é investigar nada, até por que, repito o que já falei anteriormente, não chegará a nenhum resultado, pela falta de condições dessa casa e ausência de capacidade de alguns integrantes da CPI”. Explicou ainda que mesmo diante do comunicado no grupo de WhatsApp sobre o cancelamento da sessão na quinta-feira (08), houve quórum e alvoroço. “Fiquei pasmo com o que vi e ouvi em plenário, um verdadeiro circo armado no poder legislativo”, refutou o vereador Renivaldo, associando o episódio a interesses de cunho político. 
 
O parlamentar classificou a organização da CPI do Paletó um tanto caótica e como advogado, o vereador encerrou sua fala em plenário, lendo trecho do texto do regimento interno para todos os presentes, relembrando a importância de se fazer o “dever de casa”, acrescentou ainda que qualquer vereador poderá comparecer a Comissão de Inquérito, mas sem participação nos debates. 
 
Por fim, o vereador informou que requererá ao presidente da comissão, inclusive com inquirição de testemunhas e apresentação dos quesitos e formalidades que deve haver na fiscalização pública”. Finalizou dizendo mais uma vez que a CPI do paletó não deve ser usada como palanque e muito menos em desrespeitar à população cuiabana.
 
Marcely Alves
Assessoria de Imprensa

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo