Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 17 de janeiro de 2018 - 00:04

Parlamentos

05/01/2018 12:12

Projeto que altera regime de concessão terá que ser analisado no Plenário da Câmara

Os projetos de lei que visam promover mudanças no regime de concessões e permissões de serviços públicos deverão ser analisados obrigatoriamente no Plenário da Câmara dos Deputados. É o que determina o Projeto de Resolução (PRC) 224/17.

O texto altera o Regimento Interno da Casa, que disciplina as votações de proposições legislativas, como projetos, requerimentos e emendas. A proposta é assinada pelos deputados Capitão Augusto (PR-SP), Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Lúcio Vale (PR-PA), Paulo Teixeira (PT-SP), Rômulo Gouveia (PSD-PB) e Rubens Otoni (PT-GO).

O PRC 224 determina que serão analisadas pelo Plenário matérias que tratem do regime das empresas concessionárias e permissionárias, do contrato, das condições de caducidade, da fiscalização, da rescisão da concessão e permissão, e da política tarifária.

Projetos na Casa
Atualmente, tramitam na Câmara diversos projetos que propõem mudanças nas regras de concessão. Estas propostas, via de regra, tramitam em caráter conclusivo e acabam não sendo analisadas pelo Plenário.

Para os autores do PRC 224, isso restringe o debate. “A necessidade de um maior debate sobre as alterações de marcos regulatórios de concessão é o que nos motiva a apresentar o projeto, como instrumento de resgate do ambiente de confiança para o investimento”, afirmam os deputados na justificativa da proposta.

Tramitação
O projeto será analisado inicialmente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pela Mesa Diretorada Câmara. Depois, segue para votação no Plenário da Casa.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo