Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de novembro de 2017 - 10:10

Parlamentos

10/11/2017 16:39

Sessão homenageia as 50 melhores empresas com Certificado de Responsabilidade Social

A Assembleia Legislativa homenageou  na noite dessa quinta-feira (09), em sessão especial, as 50 melhores empresas que entregaram o balanço social de 2016, do qual receberam o selo do 12º Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso.

O documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social do ano anterior, refere-se à qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

Além das empresas, também receberam homenagens, por moção de congratulação, os contadores e demais representantes das instituições, e ainda, as seis melhores empresas que participaram nos últimos dez anos de diplomação.

“É uma justa homenagem para essas empresas e colaboradores que fotalecem essa certificação, promovendo a valorização social. São pessoas que investem no ser humano melhorando a vida e o bem estar de todos. É um orgulho para a Assembleia e também para os parlamentares fazerem essa homenagem”, explicou o deputado Dilmar Dal Bosco, autor da sessão especial.

Conforme declaração do coordenador da Comissão Mista do Certificado, Sérgio Ricardo Inoui, essa é uma forma de motivar as empresas, emitindo de uma certificação do trabalho social bem desenvolvido. “Nesses 12 anos podemos comprovar que essa homenagem vem crescendo cada vez mais no estado, com as atividades socio ambientais”, disse Sérgio Ricardo.

O Certificado de Responsabilidade Social foi criado, através da Lei 7.687 de 25/06/2002, para promover o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e OSCIPs – Organizações Sociais de Interesse Público. Neste ano, cerca de 60% das firmas participantes necessitaram dos ajustes finais.

“É o desenvolvimento social do Senar, que realizamos com a população da área social do Estado, atendendo muitas pessoas carentes, que necessitam da nossa colaboração”, revelou o contador do Senar, Carlos Eduardo Alves..

Na sessão de ontem, também foram homenageadas com selo de certificação social, as seis melhores empresas que participaram nos últimos dez anos de diplomação: Grupo Cometa Motos Mato Grosso, Agro Amazônia Produtos Agropecuários, CRC, Senai, Sesc e Sesi.

“É o reconhecimento pelo trabalho que realizamos junto a sociedade e, também, a importancia que a sustentabilidade que tem com todas as empresas. É um pouco do que nós podemos compartilhar e promover com a sociedade em todas as regiões que atuamos”, falou a diretora de gestão de pessoas e sustentabilidade da Fiagril, Dionéia Canci Consalter.

Ainda, paralelo a certificação social, foram homenageados ainda os seis contadores que ultrapassaram as dez últimas edições seguidas de assinaturas em balanço social, com moção de congratulação. São eles: Felipe Mendes Vilas Boas, Antonio de Pádua Castro Alves, Marcos Humberto Cunha da Silva, Sandro Alves Batista, Valentina de Fátima Dragoni e Elcida Helga Maier.

“É uma satisfação enorme, pois, estou desde a primeira edição consecutivamente. Na verdade no dia a dia nosso trabalho sempre valorizamos essa questão, principalmente nós contadores. Precisamos valorizar nosso registro e encaminharmos nossos balanços sociais as empresas não recebem”, lembrou Maier.

O contador da empresa Barralcool, Elieser Fernandes Vieira, também foi um dos contadores que receberam a homenagem. Para ele essa moção significa um prazer dobrado.

“Recebemos pela empresa e contador. Há tempos que estamos trabalhando nessa área, e um dos exemplos, é a nossa Associação Doce Vida, que tem hoje 300 alunos. Com isso, a gente que tá junto com a empresa nesse embalo, se sente orgulhoso também. Se trata de um cetificado muito importante para a classe de contador”, afirmou Vieira.  

Certificado de Responsabilidade Social - A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através da Lei 7.687 de 25/06/2002, criou o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima, que promove o reconhecimento público das instituições, empresas, órgãos públicos e OSCIPs – Organizações Sociais de Interesse Público. O "Balanço Social" será apresentado até 31 de agosto de 2017, dentro do prazo legal.

Para o desenvolvimento desse trabalho a AL/MT criou através do ato N° 07/07, em 02/04/2007, a Comissão Mista de Responsabilidade Social que trata o Artigo 4º da Lei nº. 8.477 – D.O. 15.05.2006, responsável pelo estabelecimento do regulamento para concessão do certificado de Responsabilidade Social, aplicáveis aos Balanços Sociais.

Relação das Instituições e apta para receber o Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso de 2017:

Açobett Industria Metalica e Comércio Ltda, Açofer Indústria Comércio Ltda, Agro Amazônia Produtos Agropecuários S.A, AMAD - Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores Várzea Grande – MT, AMAGGI Rondonópolis,  Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso, Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso, Áster Máquinas e Soluções Integradas Ltda Tangará da Serra, BPW Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, Caramuru Alimentos S.A Sorriso, Central Hidráulica Ltda ME, Tangará da Serra, Conservadora de Elevadores Cuiabana Ltda, Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso, Data Med Ltda Medicina Diagnóstica Doyon, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Fiagril Ltda Lucas do Rio Verde, Fundação André e Lucia Maggi, Grupo Cometa Cáceres, Hospital do Câncer de Mato Grosso,  Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, Hospital e Maternidade Santa Angela Médicos Associados Sociedade Médica Tangará da Serra, Hospital Santa Rosa, Hospital de Medicina Especializada Ltda, IAD - Instituto Assistencial de Desenvolvimento, IDELC Instituto de Desenvolvimento Social. Esporte, Lazer e Cultura, Instituto Canopus Av. Fernando Correa da Costa, Instituto Desportivo da Criança, Inviolável Tangara Ltda, IROMAT Instituto dos Rodoviários do Estado de Mato Grosso, Minerva Serviços de Contabilidade Tangara da Serra, Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, Nascentes do Xingu Participações e Administração S.A., O Boticário Matos Comércio de Perfumes e Cosméticos Ltda, Plastibras Indústria e Comércio Ltda, Refrigerantes Marajá S/A Várzea Grande, Rodricouros Indústria e Comercio de Couros Ltda Várzea Grande , Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, SENAC, SENAI, Senar, SESC, SESI, Sociedade Hípica Cuiabana, Suinobras Alimentos Ltda, UNIDEP - Instituto Unificado de Educação e Pesquisa de Nova Lacerda, Unimed Cuiabá, , Unimed Vale do Sepotuba de Tangara da Serra, Univida Plano de Auxilio Funeral Eireli Tangará da Serra, Usina Barralcool S/A Barra do Bugres, Usinas Itamarati S/A Fazenda Guanabara de Nova Olímpia, Vitória Régia Água Mineral Ltda de Dom Aquino e, Votorantim Cimentos S/A.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo