Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de novembro de 2017 - 10:00

Parlamentos

08/11/2017 17:51

Nana pede reativação de cemitério interditado no Parque do Lago

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

O vereador Valdemir Bernardino de Souza, popular Nana (DEM), disse durante sessão ordinária, que solicitou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente liberação para reabertura do cemitério desativado no Parque do Lago em Várzea Grande, ou a retirada dos restos mortais de pessoas enterradas no local.

Nana explicou que familiares alegam que pretendem retirar o que restou de entes queridos, outros já cobram a reativação, porém com a interdição do cemitério do Parque do Lago, isto não é permitido.

 “Eu já procurei a secretária Helen, para apresentar o problema e solicitar que o procedimento seja liberado, fiquei sensibilizado com os parentes que me procuraram”, declarou.

O cemitério está interditado desde 2007, por uma ação do Ministério Público. O local fica muito próximo à lagoa de abastecimento de água e ao rio Cuiabá que ameaça o lençol freático, o cemitério foi feito sem nenhum estudo. 

O plano do município era desativar a área e tirar as ossadas dali, transferindo-as para um novo local, porém até hoje isto não foi realizado. Mais de 20 famílias retiraram as ossadas de lá, por conta própria.


Identificado como o fundador do cemitério, o antigo vereador José Alagoano também está enterrado no local, junto de sua esposa. O jornalista Américo Lucas Neponuceno e a dançarina Viviane Fernandes de Souza, que morreu junto com o cantor Chico Gil em um acidente automobilístico em 2000, também estão sepultados no local.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo