Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de novembro de 2017 - 10:11

Parlamentos

06/11/2017 17:53

Emenda garante funcionamento de laboratório de análises clínicas em Alto Boa Vista

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) é autor de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 80 mil, que possibilitou a compra de equipamentos hospitalares para atender a demanda do laboratório de análises clínicas em Alto Boa Vista (1.063 quilomentros da capital mato-grossense), inaugurado no dia 21 de outubro deste ano. O município conta hoje, com duas unidade de saúde que atendem cerca de 6 mil pessoas mensalmente, na zona urbana e rural da cidade.

Para Silvano, uma grande conquista uma vez que o estado passa por uma forte crise financeira e redução de gastos. “Estou muito feliz em poder ajudar o município através dessa emenda que, graça a Deus, saiu do papel. Foi um compromisso feito lá atrás, na época ainda do prefeito Leuzipe Domingues e que agora deu certo. São milhares de pessoas dependendo de exames, que antes eram feitos fora da cidade, mas que agora será feito em Alto Boa  Vista”, comemorou o deputado.

Segundo o prefeito de Alto Boa Vista, Valtuir Cândido da Silva (PSC), pela falta do laboratório, pacientes se viam obrigados a se deslocarem para municípios próximos para realizar os exames e, dependendo do pedido médico, se deslocavam até a Capital para conseguir. “Agora tudo vai se redesenhando, a compra destes equipamentos foi de suma importância para que hoje o nosso laboratório abrisse as portas para atender a população. Quero agradecer imensamente o deputado Silvano pelo compromisso feito com nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Alto Boa Vista conta com o apoio de duas Equipes de Saúde da Família (ESF), sendo uma para atender a zona urbana e outra para zona rural. A média de atendimento é de cerca de seis mil pessoas mensalmente. Vale ressaltar que a compra dos equipamentos vão desde analisador automático de hematologia à tubos de ensaio. O recurso é oriundo de uma emenda referente ao ano de 2016.

EMENDAS 2017 – As emendas do deputado Silvano, referentes ao ano de 2017, irá contemplar 20 municípios de Mato Grosso. Desse total, cinco serão contempladas com pavimentação asfáltica e melhorias no abastecimento de água - Claudia, Água Boa, Santa Carmem, Juína, General Carneiro. Já os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Itaúba, Guiratinga e Pedra Preta serão beneficiados com aquisição de equipamentos hospitalares.

Para Nova Brasilândia, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Santa Helena, Santa Terezinha e Nova Bandeirantes as emendas contemplaram famílias que vivem da Agricultura Familiar. O recurso para esses municípios será disponibilizado para compra de patrulhas mecanizadas, além de pagamentos de hora/máquina além de outros equipamentos ou procedimentos que ainda não foram definidos pelas prefeituras.

Já os recursos destinados às cidades de Feliz Natal, Peixoto de Azevedo, Itanhagá, Confresa, Marcelândia, Nova Canaã serão investidos na compra e instalação de ar-condicionados, construção de biblioteca, além de ampliação, reforma e construção de espaços para a prática de atividades esportivas.

Emendas 2016  No ano passado, o deputado Silvano também foi autor de emendas que contemplam 29 municípios. São eles: Porto Alegre do Norte, Guiratinga, Canarana, Sinop, Carlinda, Nova Canaã, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Nova Santa Helena, Colíder, Rondolândia, Novo Horizonte do Norte, Cáceres, Alto Paraguai, Feliz Natal, Santa Rita do Trivelato, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Castanheira, Matupá, Alto Boa Vista, Porto dos Gaúchos, Rondonópolis, Nova Brasilândia, Barra do Garças, Itaúba e Terra Nova do Norte.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo