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Várzea Grande (MT), 19 de novembro de 2017 - 10:15

Parlamentos

01/11/2017 19:57

ALMT terá mudanças para garantir maior segurança e controle no acesso ao prédio

Fonte: Por MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai adotar, a partir do próximo ano, um sistema mais moderno de controle de entrada e saída de usuários e servidores. A intenção é otimizar os atendimentos e proporcionar maior segurança.

O projeto, que vem sendo desenvolvido desde 2015, entra na fase final com aquisição dos equipamentos que deverão começar a ser instalados no mês de dezembro, para o sistema entrar em vigorar a partir de janeiro do próximo ano. Diversos setores da Casa de Leis trabalharam de forma integrada para conhecer e estudar o fluxo de acessos e apresentar uma proposta de implantação de equipamentos e soluções para modernizar o controle de entrada e saída na sede do Poder.

A Votech Tecnologia em Votação Ltda, empresa com sede em Maringá, no Paraná, foi a vencedora da licitação e hoje (1), os representantes da empresa fizeram a prova conceito para apresentar os equipamentos e fazer a demonstração de como o sistema vai funcionar. “Essa é uma etapa importante para avaliar a funcionalidade e verificar se o proposto pelo licitante atende as exigências do edital”, explica o superintendente de licitação, Fabrício Domingues.

O representante da Votech, Carlos Alberto de Almeida Filho, explica que o sistema vai controlar o acesso das pessoas e auxiliar a segurança com o recurso de imagens e inteligência na parte de monitoramento. Ao todo serão 17 catracas e 31 câmeras, instaladas estrategicamente nas entradas dos setores e anexos do prédio, cujo acesso será regulado por cartões e crachás. “O sistema é semelhante ao já dotado por outros órgãos públicos e prevê uma integração entre sistemas de informações e imagens”, esclarece.

Para a Assembleia, esse é um passo importante para melhorar a recepção e orientação aos visitantes que frequentam a Casa de Leis, uma vez que a Assembleia Legislativa oferece diversos serviços à população, tais como Procon, Espaço Cidadania, Defensoria Publica, além de um teatro integrado ao prédio, o que gera uma circulação um público intenso diariamente. “A mudança visa tornar a recepção mais rápida e eficiente”, justifica o coordenador de informática da ALMT, André Moraes e Souza.

Além disso, as catracas eletrônicas também serão utilizadas para subsidiar relatório mensal individual de frequência dos servidores, visando o acompanhamento, de modo moderno e sistemático, desses registros, em obediência ao princípio da eficiência e transparência administrativa. 


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