Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 19 de fevereiro de 2018 - 17:25

Interior

10/02/2018 10:45

Incra define preço referencial de área da Gruta da Lagoa Azul

Fonte: Elisângela Neponuceno-VGNews

 

Foto: Arquivo pessoal- Ademar Rodrigues

A Superintendência Regional do Incra no Mato Grosso realizou na tarde desta sexta-feira (09.02),  o relatório de Análise do Custo de Obtenção da área da Gruta da Lagoa Azul em Nobres, localizada no Parque Estadual para definição do valor da terra e sua definitiva doação para o Estado.

O Perito Federal Agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Carlos Eduardo Barbieri Gregoria, fez a visita técnica acompanhado do subprefeito Acendino Mendes, do presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ademar Rodrigues, do radialista Edemar Bueno, do empresário e proprietário da área Luciano Picin Martins.

Segundo o prefeito Leocir Hanel (PSDB), após a titulação ao Estado, a Assembleia Legislativa deve aprovar um projeto de Lei doando a área ao município, que passará a administração a uma empresa terceirizada.

O processo de avaliação é obrigatório desde que o Incra passou a utilizar uma tabela específica de preços de terra para calcular os valores dos títulos de propriedade a serem pagos por assentados e nos processos de regularização fundiária em 2017.



A planilha integra o Relatório de Análise do Custo de Obtenção de Imóveis Rurais para o Programa Nacional de Reforma Agrária, documento elaborado a partir da base de dados de avaliações de imóveis rurais feitas pelo Incra. Os preços são indicados por município, conforme regiões rurais definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo