Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 28 de maio de 2018 - 05:00

Interior

CUIABÁ 07/02/2018 17:57

Policlínica passa ofertar café da manhã para funcionários e pacientes internados

Redação

 

A partir desta quarta-feira (07), a Policlínica do Planalto passa a ofertar café da manhã para seus funcionários e pacientes internados. O ato que se tornou realidade por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o vereador da base aliada à gestão Emanuel Pinheiro, Marcrean dos Santos, era uma antiga reivindicação da unidade.

A novidade foi anunciada na terça-feira (06), durante cerimônia simbólica. O parlamentar explicou que a demanda foi extraída de diversas reuniões com a unidade e com alguns presidentes dos bairros assistidos pela policlínica.

“Os profissionais nos indagaram sobre a possibilidade de ter no mínimo 100 pães de sal e 50 de doce. Os de sal para os acamados, que muitas vezes sofrem de diabetes, hipertensão ou outras doenças crônicas e acabam ficando em jejum até o almoço. Sabemos que a falta de recursos, oriunda do atraso nos repasses à Saúde, impede por hora que a gestão proporcione esse benefício à população. Por isso, como colaborador do prefeito Emanuel Pinheiro, e digo isso porque acreditamos no trabalho que ele e a secretária Elizeth vêm fazendo, nos unimos a alguns comerciantes, compramos o fogão, as panelas e os demais itens para proporcionarmos este benefício à população”, frisou Marcrean.

Conforme destacou a secretária Elizeth Araújo, a iniciativa vem ao encontro das medidas de humanização e respeito aos servidores da saúde e à população cuiabana.  “A exemplo desta, os profissionais das demais unidades de urgência e emergência iniciam suas jornadas de trabalho às 6h e aguardam até as 12h, ou mesmo às 13h para almoçar. E o mesmo acontece com pacientes internados que, em muitos casos, estão fazendo uso de fortes medicamentos. Nossa meta de humanização é sanar este problema e ofertar qualidade de vida e dignidade a estas pessoas, mas, infelizmente neste momento, estamos impedidos pela falta de recursos. O vereador Marcrean, que é da região do Planalto, decidiu nos ajudar nesta meta. Vamos, a partir desta iniciativa, propor parcerias aos demais vereadores da base para levarmos esta boa ação às demais unidades o mais breve possível”, frisou a secretária.  

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo