Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 16 de janeiro de 2018 - 11:31

Interior

POCONÉ 08/01/2018 20:41

Sesc Pantanal abre vagas para professores

Criada sob uma política focada na educação ambiental e valorização da cultura local, a Escola Sesc Pantanal, em Poconé (a 110 Km de Cuiabá), inicia nesta segunda-feira (8) um processo seletivo para contratação de oito professores. O aumento no corpo pedagógico da unidade formará o quadro de profissionais para as novas turmas do Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano, com uma novidade extra: a escola é a primeira da rede Sesc no Brasil a adotar a política pedagógica socioambiental em sua integralidade.
 
A unidade de ensino, que atende a comunidade poconeana desde 2002, já oferece as duas primeiras etapas da educação básica, a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, até o 5° ano, guiada pela educação socioambiental. O trabalho com as novas turmas do Ensino Fundamental II, a partir deste ano, será realizado com a metodologia sociointeracionista e filosofia voltada à sustentabilidade. O objetivo é garantir uma sólida formação de qualidade às crianças em seus múltiplos aspectos: físico, psicológico, intelectual e social.
 
Os 50 alunos que cursaram o 5º ano do Ensino Fundamental em 2017 irão compor a primeira turma do 6º ano. Para atender à nova proposta, a unidade começou o projeto de uma ampliação, no ano passado. Um dos aspectos levados em consideração é a criação de ambientes coletivos, estímulo à vontade de aprender do aluno. As tradicionais salas por turma ou série, como conhecemos convencionalmente, darão aos poucos lugar a salas de Ciências, de Matemática, de História. Um ambiente preparado para a imersão no conhecimento de uma forma ainda mais criativa.
 
“É uma inovação em política pedagógica socioambiental na rede Sesc no Brasil. Nossa equipe visitou outras experiências e chegamos a um projeto único, que tem agora uma base e que vai se desenvolvendo e se construindo com a interação entre educadores e crianças. O empenho de todos é para que essa iniciativa se torne referência para várias escolas e comunidades”, destaca a diretora do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.   
 
Conforme o arquiteto José Botura Portocarrero, todo o projeto arquitetônico foi conceituado na proposta socioambiental do Sesc Pantanal. Por isso, os materiais utilizados colaboram para uma obra limpa e com menos impacto ambiental. “O novo espaço ficará em um bosque ao lado do prédio existente. As salas de aula serão em forma de oca, ligadas por um deck. O desenho indígena vai colaborar com o aspecto da valorização cultural que a escola do Sesc Pantanal trabalha”, afirma.
 
As novas estruturas se integrarão a um ambiente que já é convidativo: o complexo educacional dispõe de uma biblioteca com acervo de aproximadamente 8.000 títulos, salas de aulas amplas, climatizadas e equipadas para atender crianças de 3 a 11 anos de idade. Quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol society e parque aquático também integram a estrutura.
 
Nesse espaço harmonizado com a visão educacional, o papel a ser desenvolvido pelos novos professores será de pesquisador, articulador e facilitador de processos de aprendizagem na tutela de seus alunos. A seleção oferece vagas para as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, História, Geografia, Língua Estrangeira, Música e Artes Visuais.
 
Os candidatos podem realizar as inscrições até o próximo dia 14 e devem comprovar seis meses de experiência na área.
 
Serviço: Seleção de Professores/Escola Sesc Pantanal
Período: 8 a 14 de janeiro
 
Os candidatos deverão realizar as inscrições, exclusivamente, no site www.sescpantanal.com.br, no menu Trabalhe Conosco.

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo