Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 21 de junho de 2018 - 01:30

Interior

08/01/2018 18:08

Decisão da Câmara de Chapada compromete o abastecimento de água e segurança da nova ETA

Fonte: Assessoria

A área rural de Chapada dos Guimarães está sofrendo com o desabastecimento de água, devido a falta de pessoal para operar os pontos de captação e distribuição. É que a Câmara dos vereadores não autorizou a contratação de pessoal para o SAAE – Sistema Autônomo de Água e Esgotos de Chapada dos Guimarães. Por três votos a favor, quatro contra e três ausências, foi rejeitado o projeto de lei encaminhado pelo SAAE, do qual depende o abastecimento e a segurança da nova Estação de Tratamento.

O diretor do SAAE, Luciano Augusto Neves, que alertou os vereadores para o risco de desabastecimento, disse que a obra, a ser inaugurada esse mês, “estará entregue aos vândalos, com mais de 10 milhões em equipamentos desprotegidos por falta de contratação de vigilantes”. Ele chama o Legislativo para responsabilidade, já que impediram o SAAE de contratar seguranças na captação e intermediárias para proteger, ligar e desligar os equipamentos.

Esta é a primeira vez que o SAAE solicita autorização do Legislativo para contratação, o que significa que até então funcionava irregularmente. A iniciativa teve o objetivo de legalizar as contratações até fazer o concurso público, cujo prazo para realização é de um ano, mesmo período de contrato solicitado pelo SAAE. Sem autorização do Legislativo, o presidente do SAAE decidiu dispensar os funcionários em situação irregular. “Não vou ser responsabilizado por contratações ilegais”, disse.

O projeto dispõe sobre a contratação por tempo determinado ”para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. Prevê 13 vagas para vigias na nova ETA e pontos de captação de água; 03 manobristas ou plantonistas; 01 motorista de caminhão ; 01 operador de

ETA, 03 atendentes ou recepcionistas; 02 leituristas; 01 encanador e 01 eletromecânico.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo