Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 24 de novembro de 2017 - 06:00

Interior

11/11/2017 23:45

Comissão Processante notifica prefeito de Acorizal; audiência de instrução será em dezembro

A Câmara de Acorizal, por meio da Comissão Processante sob nº 001/ 2017, oficializou o prefeito Clodoaldo Monteiro (PSDB), para uma audiência de instrução, que será realizada no dia 01 de dezembro, às 8 horas, no Legislativo Municipal.
O ofício nº 002/CPA/2017, encaminhado ao prefeito, foi apresentado durante a sessão ordinária, desta sexta-feira (10.11).
A Comissão Processante, presidida pelo vereador Adão Neponoceno (PSDB), notifica o chefe do Executivo Municipal para depor pessoalmente e apresentar testemunhas sobre o processo de afastamento, aberto pela Câmara Municipal, em razão de uma denúncia contra ele, promovida pelo advogado Izair de Arruda Botelho.
O prefeito Clodoaldo responde por omissão de informações à Câmara, atraso de repasses constitucionais (duodécimo), infrações políticas e administrativas, nomeação irregular de secretário ao custo de R$ 9.000,00 (cedido pelo Estado), não envio dos balancetes, desconto e não pagamento das contribuições previdenciárias (apropriação indébita), além de outras irregularidades.
No documento, a Comissão também encaminha o parecer pelo prosseguimento do processo, conforme o relato dos fatos.
Segundo o presidente da Comissão, todos os atos (editais, notificações, intimações, decretos-legislativos, portarias, etc) da comissão serão publicados no site www.camaraacorizal.mt.gov.br e no mural do legislativo.
A Comissão é formada também pelo vereador Diego Taques (relator) e pela vice-presidente da Câmara de Acorizal, Judiney Silva, como membro.
Everaldo Galdino - Assessoria GWS

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo