Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de agosto de 2017 - 22:36

Interior

17/07/2017 13:04

Prefeito e Associação Nacional dos Catadores se reúnem com trabalhadores de Poconé

Na última semana, o prefeito Tatá Amaral(PR), acompanhado de alguns secretários municipais e vereadores, esteve visitando a zona rural do município de Poconé(104 km ao sul de Cuiabá).
 
 
PicsArt_07-17-11.11.55O objetivo da visita, foi verificar os trabalhos de recuperação das estradas vicinais e pontes que ligam comunidades e assentamentos como: Água Vermelha, Campo Limpo I e II, Carrijo, Laranjal, Forquilha, Aranha, dentre outros, além de ouvir, de seus moradores, as demais necessidades das localidades.
Na oportunidade, esteve no assentamento Santo Onofre, próximo ao distrito de Cangas, onde, segundo a presidente da Associação dos Pequenos e Mini Produtores Rurais Santo Onofre, Anelza Bueno de Almeida, possui 95 famílias assentadas, e os benefícios que vêm sendo adquiridos também irão atender moradores de outras localidades como: Cavalo Branco, Lago Azul, Triângulo, Pedra Branca, e Tanque do Quina.
 
PicsArt_07-17-11.17.19No assentamento Santo Onofre, foi entregue uma nova ponte de madeira, construída com recursos do Fethab, e realizada uma reunião com a diretoria da associação, que apresentou ao prefeito, secretários e vereadores presentes, o orçamento para a construção de um barracão onde funcionará a farinheira do local, que já possui o terreno e maquinários necessários para o seu funcionamento.
O prefeito pediu aos vereadores presentes, empenho na busca de emendas parlamentares com os seus representantes nas esferas estadual e federal, na obtenção de recursos, afim de concretizar a construção deste barracão, e demais melhorias para a localidade.

RECICLAGEM

IMG-20170715-WA0056Prefeito e entidade nacional se reúnem com catadores de materiais recicláveis de Poconé

Ainda na semana passada, o prefeito Tatá Amaral(PR), também esteve reunido com catadores de materiais recicláveis de Poconé, em sua sede, no bairro São Benedito, acompanhado de secretários municipais e vereadores.
Nesta reunião, participaram representantes do ANCA(Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), que atua diretamente com os trabalhadores organizados em cooperativas e associações, além de contribuir para a organização daqueles que ainda atuam nas ruas e em lixões de todo território nacional.
Além disso, executa diversos projetos, promove atividades de mobilização e encontros entre catadores e catadoras de todo o Brasil, atuando nas áreas de promoção social, geração de trabalho e renda, educação popular, capacitação profissional, meio ambiente e direitos humanos, além de apoiar iniciativas de políticas públicas de fomento a economia solidária, gestão sustentável dos resíduos sólidos e inclusão econômica, sempre objetivando fortalecer as cooperativas, associações e redes de catadores em todo o Brasil.
PicsArt_07-17-11.13.58As representantes da ANCA, vieram com o objetivo de oferecer ajuda a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Poconé, e ficou firmado empenho do Poder Público Municipal e da Cooperativa, afim de fazer a regularização de tudo que possa estar pendente, para recebimento de recursos e demais benefícios.

 

Fonte: Assessoria

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo